«Já não tenho palavras para descrever a alma desta equipa!»
Mário Silva enfatizou o tremendo orgulho no grupo de trabalho depois do empate em Braga.
Como tem vindo a ser hábito, fruto do trabalho diário que todo o grupo do CD Santa Clara vai realizando, Mário Silva enfatizou o orgulho que tem nos jogadores. Depois do empate sem golos no Estádio Municipal de Braga, frente ao SC Braga, os Bravos Açorianos somam 26 pontos.
Em dois momentos distintos Mário Silva galvanizou a prestação do plantel e toda a equipa técnica, ressalvando o esforço gigante da equipa que, tal como em Barcelos, terminou com 9 jogadores em campo.
Num primeiro momento, na flash:
«Sou-lhe sincero: já nem tenho palavras para descrever a alma desta equipa. Onze para onze fomos muito competitivos, com muita qualidade no nosso jogo e a pressionar o Braga, algo que é difícil, e criamos oportunidades e situações de golo. Deixa-me um sentimento de orgulho. Ver os meus jogadores, primeiro com 10 e a atacarem, e depois com nove. Lógico que aí deixamos de atacar, mas defendemos com muita alma. Seguramos um ponto que para nós é importante. Sabíamos que ia ser muito difícil jogar e tirar pontos daqui, frente a um Braga fortíssimo», referiu Mário Silva, que prosseguiu.
«Os jogadores estão claramente de parabéns. Temos muitas dificuldades e adversidades e, mesmo assim, estes jogadores nunca viram nem vão virar a cara à luta! Aconteça o que acontecer até ao fim vamos ter sempre um Santa Clara ambicioso, forte, com personalidade e, acima de tudo, com muita alma. Foi isso que aconteceu aqui hoje neste estádio.»
Posteriormente, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga:
«A grande atitude e alma que tem esta equipa contra todas as adversidades e contrariedades, estamos lá em todos os momentos. Com menos um, menos dois, a equipa está lá. A equipa deu uma excelente resposta e tenho de enaltecer, mais do que qualquer coisa, estes jogadores. Como sabem o campeonato é muito difícil e os jogos são uma luta grande e os jogadores trabalharam muito para estar a 100%. Como vocês devem calcular, a primeira intervenção terá de ir para os jogadores. Fantástica atitude e personalidade. Sabíamos que ia ser difícil jogar aqui contra uma equipa tão forte, mas tínhamos a intenção de vir cá ganhar. Não nos remetemos ao processo defensivo e transição, quisemos assumir [o jogo] também. Queríamos em muitos momentos estar por cima, e nesses momentos, criar oportunidades.»
Mário Silva voltou a frisar «a alma» da equipa, o que vai fazer com que todos «melhores amanhã do que são hoje», rumo à conquista dos objetivos da equipa «o mais rápido possível», de acordo com o treinador que, bem, enfatizou que nos últimos 8 jogos na Liga Portugal o Santa Clara perdeu apenas por uma vez.
«É importantíssimo para mim – e digo de sentimento – que valorizem o trabalho destes jogadores. Desde que nós chegamos [Mário Silva e João Carvalho] encontramos uma equipa técnica que já vinha a assumir a equipa há alguns jogos e muito bem. Junto com o Tiago Sousa, Accioly, Serrão, Rodrigo e Miguel criamos aqui uma equipa técnica à imagem do clube, que quer valorizar os jogadores. Propusemos a nossa ideia aos jogadores e foi bem aceite. Dentro de uma adversidade tremenda vocês, que têm visto os jogos do Santa Clara, é de valorizar o compromisso que estes jogadores têm tido.»
O Santa Clara regressa ao Estádio de São Miguel no próximo domingo, 6 de março, às 19h30. Os açorianos defrontam o FC Vizela em partida relativa à 25ª jornada da Liga Portugal bwin.