Na próxima sexta-feira o CD Santa Clara joga a primeira de quatro finais até ao término da edição 20/21 da Liga NOS. O FC Famalicão, equipa que ocupa neste momento o 14º lugar da prova, é o próximo adversário da equipa. Instado a aferir a dificuldade da partida, em função do periclitante lugar ocupado pela equipa azul e branca na classificação, Daniel Ramos esclareceu convictamente: ‘Nesta altura, o grau de dificuldade é elevado para todas as equipas’, recorrendo ainda ao velho chavão do futebol que nos diz que não existem jogos fáceis.
Na primeira volta, no Estádio de São Miguel, o FC Famalicão conseguiu levar de vencido o CD Santa Clara. O objetivo da equipa, assumido pelo técnico, passa por procurar reverter os três pontos. Pela frente terá uma equipa com algumas mudanças relativamente ao jogo da primeira volta. Ivo Vieira é agora o novo treinador dos famalicenses. ‘A qualidade esteve sempre lá mas o Famalicão tem mostrado mais futebol’, considerou, elogiando o madeirense.
A exibição diante do Boavista FC foi alvo de escrutínio por parte do timoneiro. O treinador elogiou a crença da equipa que procurou, até final, empatar a partida mas considerou que pretende ver algumas melhorias no próximo jogo. ‘Queremos uma exibição condizente em relação aquilo que temos feito ao longo da temporada.’
Os objetivos até final da temporada estão traçados: melhorar a classificação e a pontuação da temporada. Tentando almejar este objetivo, a equipa tem, nas próximas duas semanas, quatro duelos: FC Famalicão, Rio Ave, B SAD e Farense. O CD Santa Clara entra em campo na sexta-feira, a partir das 18h, para disputar a 31ª jornada da Liga NOS.