Volvidas cinco jornadas da Liga SABSEG, o Santa Clara não sofreu qualquer golo, sendo este registo assinalável mesmo a nível europeu. Afinal, os açorianos são a segunda melhor defesa entre os sete primeiros classificados do ranking da UEFA, incluindo as primeiras e segundas ligas destes países.
Falamos, pois, dos campeonatos de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Países Baixos, com nota para o facto de que atualmente apenas o Grenoble, da Ligue 2 (França) apresenta nesta altura um cenário ainda mais vincado, pois também ainda não encaixou qualquer golo, mas leva mais um jogo do que o Santa Clara (6).
De resto, há apenas mais uma equipa com a baliza a zeros neste universo de equipas e curiosamente também militante de um segundo escalão: o Brescia, da Série B italiana, ainda não abriu o contador dos golos sofridos mas neste caso está atrás de Santa Clara e Grenoble pois só cumpriu duas partidas no seu campeonato.
Ao ter mantido a baliza a zeros no embate com o Penafiel, os encarnados de São Miguel igualaram ainda um outro registo, neste caso da II Liga. É que este é o máximo de jornadas que uma equipa deste escalão aguentou sem sofrer no arranque da prova. Está assim igualado o feito do Penafiel (1999/00) e do FC Alverca (2002/03), mas o Santa Clara tem ainda a série em aberto e pode fazer história na deslocação ao terreno da UD Oliveirense (6ª jornada da Liga SABSEG).