«Nos últimos 12 jogos só perdemos por duas vezes»
Mário Silva enfatizou a boa segunda volta do Santa Clara no campeonato, referindo que o desejo é manter a equipa invicta até ao final da época.
O treinador do CD Santa Clara, Mário Silva, marcou presença no auditório do Estádio do Dragão para analisar o duelo entre os açorianos e FC Porto (3-0), a contar para a 28ª jornada do campeonato. Conferindo justiça no marcador, o técnico mostra-se desejoso de não mais conhecer o sabor da derrota até ao final da temporada.
«O resultado é justo, algo que também teve a ver com os golos que sofremos num espaço de 3/4 minutos. Primeiro numa bola parada, algo que o FC Porto trabalha bem, e a seguir cometemos um erro e aí acabou por ficar muito mais difícil a nossa tarefa. Na segunda parte tentamos ajustar da melhor forma possível para sermos consistentes em termos defensivos e subir um pouco a nossa pressão de forma a condicionar o jogo ofensivo do FC Porto, mas a verdade é que foi difícil. Sobre o restante campeonato, está muito competitivo e temos 6 jogos complicados pela frente, mas é de ressalvar o que estes jogadores têm feito. Nos últimos 12 jogos perdemos na Luz e no Dragão», referiu, colocando o foco na receção ao Estoril, agendada para o próximo domingo no Estádio de São Miguel.
Questionado sobre o reencontro sobre jogadores que treinou nas camadas jovens do FC Porto, Mário Silva não escondeu o orgulho na sua evolução, mas frisou que o mais importante é deixar uma palavra de apreço aos jogadores do Santa Clara pela atitude que tiveram na partida, mesmo depois de ausências e algumas alterações forçadas.
«Não gostamos de perder. Felizmente, nos últimos 12, perdemos apenas duas vezes. Sabemos a qualidade que temos, e que [o processo ofensivo] é algo em que estamos a trabalhar. Queremos claramente marcar golos e acredito que, da forma como aconteceu no passado, será a forma que acontecerá no futuro: naturalmente. A equipa trabalha nesse sentido e tivemos oportunidades nos jogos em que não marcamos. Não finalizando, sabemos que estamos a construir. Hoje, principalmente, sabíamos com que o poderio do adversário fazia que isso fosse mais difícil. Temos de trabalhar sobre estas questões», mencionou Mário Silva, questionado sobre a recente forma ofensiva do Santa Clara, que tem construído boas chances de golo em todas as partidas que disputou no passado recente.
«É difícil, muitas das vezes, quando se joga contra estes adversários. Em alguns momentos fomos bem sucedidos, em outros menos, mas isso faz parte do jogo», frisou, tendo em conta que o Santa Clara equilibrou a partida numa etapa inaugural, antes dos golos apontados por Fábio Vieira.
O Santa Clara volta a entrar em campo no domingo, 10 de abril, às 14h30, na receção ao Estoril Praia.