• Açorianos de Primeira!

Açorianos de Primeira!
Açorianos de Primeira!
19 Agosto 2018

Açorianos de Primeira!

Primeira partida da Liga NOS 18/19 em casa... mostrou a força dos açorianos!

Depois de 15 anos afastados dos grandes palcos… os Açores voltaram a acolher a Primeira Liga, num jogo que promete ficar para a história.

Os primeiros minutos da primeira parte voltaram a mostrar um CD Santa Clara forte com bola, pressionante e a chegar com algum perigo à defensiva do SC Braga. O SC Braga contra a corrente do jogo conseguia inaugurar o marcador de jogo, num golo de bola parada. Minutos depois a equipa minhota viria a dilatar a vantagem perante um CD Santa Clara que procurava responder à equipa minhota. Ainda antes do final da primeira parte a equipa orientada por Abel Ferreira viria mesmo a aumentar ainda mais a vantagem na partida.

 

Na segunda parte a história foi outra. Com alma, com muita garra e com o espírito açoriano, a equipa enfrentou o SC Braga e logo no primeiro minuto do segundo tempo viria a marcar, por intermédio de Santana. Mas não era altura de parar e pouco tempo depois, Zé Manuel iria fazer ele também o gosto ao pé, num lance oportuno. A recuperação não iria acabar no segundo golo e num lance de bola parada, Fábio Cardoso, empatava a partida, colocando justiça no marcador.

Até final, Patrick dispôs de uma boa oportunidade para marcar, obrigando Matheus a uma grande defesa. Para a história fica um empate de boa memória para os açorianos, fica uma resposta em campo da força desta região, da força deste povo.

Voltar a notícias