• CD Aves 2-2- CD Santa Clara: Cair de pé

CD Aves 2-2- CD Santa Clara: Cair de pé
CD Aves 2-2- CD Santa Clara: Cair de pé
28 Julho 2018

CD Aves 2-2- CD Santa Clara: Cair de pé

O primeiro jogo oficial da temporada deixou boas ilações da equipa de João Henriques.

Decorreu hoje, na vila das Aves, o primeiro grande teste versão 18/19 para o CD Santa Clara. Frente ao atual detentor da Taça de Portugal, viu-se uma equipa personalizada, sem nunca ter virado a cara à luta, com uma primeira parte que, não fosse o desperdício, seria de luxo. O CD Santa Clara fica pelo caminho na Allianz Cup mas deixou hoje indicações bastante positivas para o início do campeonato.

 

Logo nos primeiros minutos, já dava para perceber ao que vinha o Santa Clara. Linhas subidas, equipa sem medo de ter a bola, a pressionar alto e a tentar encostar o adversário às cordas. Foram assim os primeiros minutos da primeira parte, acabou por ser assim a primeira parte toda. Logo nos primeiros minutos, fruto de um erro da defensiva do Aves, o CD Santa Clara coloca-se em vantagem no jogo.

A equipa continuou com a mesma toada ofensiva e podia ter chegado ao segundo golo mais cedo. Depois de algumas boas oportunidades para abrir o ativo, eis que surge Santana, numa jogada magistral a fazer o segundo golo. Não foi este segundo golo que abrandou a equipa e se até ao final da primeira parte se registasse um resultado mais volumoso, ninguém ficaria surpreso.

 

Na segunda parte o Aves veio para a partida com outra atitude. O cansaço começou a notar-se na equipa perante um Aves que parecia mais fresco e que ia atacando com grande acutilância.  O Aves acabou por chegar ao golo. A partir daí, sem perder a organização, a equipa foi baixando as suas linhas e a equipa da casa lá acabou por chegar ao empate. Já nas grandes penalidades o equilíbrio foi uma constante mas a sorte acabou por pender para os da casa.

 

Acima de tudo, fica uma boa imagem da equipa e dos Açores. Este Santa Clara merece respeito e mostrou hoje que pode bater-se contra qualquer adversário da Primeira Liga.

Voltar a notícias