• CD Santa Clara 2-0 Famalicão- Juntos!

CD Santa Clara 2-0 Famalicão- Juntos!
CD Santa Clara 2-0 Famalicão- Juntos!
22 Abril 2018

CD Santa Clara 2-0 Famalicão- Juntos!

O Santa Clara conseguiu vencer o Famalicão, em casa, por 2-0 fazendo uma exibição de grande nível.

O Santa Clara recebeu e venceu o Famalicão por 2-o. Esta era uma das quatro finais até ao término do campeonato, como tal os adeptos corresponderam em massa, contabilizando-se 3 milhares de adeptos no Estádio de São Miguel.

Quanto ao jogo, o Santa Clara não podia ter começado de forma melhor. Numa jogada coletiva, Fernando consegue entrar na pequena área da equipa do Famalicão, onde sofre falta que originou uma grande penalidade. Na marca dos onze metros, Osama Rashid não tremeu  e atirou a contar.

Depois do golo, a equipa do Famalicão reorganizou-se em campo e foi em busca do prejuízo. A equipa de Vasco Seabra conseguiu subir linhas perante um Santa Clara que se mantinha organizado defensivamente, tentando sair em contra-ataque. Foi o que aconteceu ao minuto 36. Brilhante jogada coletiva e Pineda coloca a bola na cabeça de Clemente que atirava para o segundo golo do jogo. Com os dois golos o Santa Clara conseguiu manter o domínio de jogo e até final da primeira parte não surgiram mais lances de perigo, de parte a parte.

Na segunda parte a equipa manteve a atitude, a coesão. A equipa conseguiu entrar bem na segunda metade do jogo, circulando a bola e tentando algumas aproximações à baliza de Gabriel.  Por esta altura, a equipa do Famalicão via Jorge Miguel ser expulso. O Santa Clara não perdeu o foco e manteve a entrega ao jogo. A partir daí, o Santa Clara aproveitou para circular mais o jogo e para tentar explorar as costas da defensiva adversária. A verdade é que até final do jogo não surgiram mais lances de perigo por parte das duas equipas.

O resultado traduz o esforço, a união, a entrega e a garra de um plantel que continua a sonhar de mãos dadas com uma região. Vamos Açores!

Voltar a notícias