• “Irei trabalhar ainda mais para estar à altura do desafio”

“Irei trabalhar ainda mais para estar à altura do desafio”
“Irei trabalhar ainda mais para estar à altura do desafio”
12 Junho 2018

“Irei trabalhar ainda mais para estar à altura do desafio”

Depois de passagens por Benfica de CB e por Leixões, João Lucas ingressa agora no CD Santa Clara

Depois de passagens por Benfica de Castelo Branco e de duas boas temporadas no Leixões SC, João Lucas é agora reforço do CD Santa Clara. O lateral esquerdo que teve passagens, nos escalões de formação, pelos três grandes de Lisboa chega agora aos Açores com o objetivo de voltar a evidenciar as qualidades que havia mostrado com João Henriques ao leme do clube de Matosinhos e para agarrar a posição de lateral esquerdo no Santa Clara. Para já, o discurso é consciente mas ambicioso!

Chega ao Santa Clara depois de passar, como sénior, por Benfica de Castelo Branco e Leixões. Era um objetivo chegar à Primeira liga?

JL- Desde muito novo que sempre tive como principal objetivo chegar ao principal escalão do futebol português e jogar contra as melhores equipas portuguesas, e agora que atingi esse objetivo irei trabalhar ainda mais para estar à altura do desafio!

O que é que lhe fez vir para o Santa Clara e para os Açores?  O treinador teve dedo nesta sua decisão?

JL- O Santa Clara mostrou interesse em mim e isso deu-me confiança para aceitar esta proposta porque todos nós gostamos de sentir que somos bem vindos! A ideia de poder voltar a trabalhar outra vez com o mister João Henriques foi também outro factor relevante para embarcar nesta aventura pois quando trabalhamos juntos foi um período muito positivo na minha carreira.

E sobre o mister João Henriques, o que nos pode dizer?

JL- Posso dizer que o mister João Henriques é uma pessoa muito calma, serena, rigorosa e observadora o que leva a que seja muito atento a todos os detalhes técnicos mas também pessoais.

Para os adeptos que não o conhecem, quais são as caraterísticas do João Lucas?

JL- Eu considero-me um lateral moderno, ofensivo mas que não esquece o processo defensivo. Destaco-me pela capacidade técnica e pela inteligência dentro de campo, sempre focado na vitória.

E ídolos, quais são os seus?

JL- Acho que devido a todas as suas características de excelente profissionalismo, vontade de ser sempre o melhor e o facto de ser português, torna o Cristiano Ronaldo o ídolo de qualquer um de nós. Na minha posição, admiro muito o Marcelo que sem dúvida é o melhor lateral esquerdo da actualidade.

Quais são os objetivos para a nova temporada?

JL- Os principais objetivos na minha estreia na Primeira Liga passam por crescer enquanto jogador e assim contribuir ainda mais para o crescimento do clube.

O que gostaria de dizer aos açorianos?

JL-Gostaria de dizer que irei dar o meu melhor pelo Santa Clara e por todos os adeptos que desejam ver o seu clube em grandes destaques e se a união faz a força, juntos seremos mais fortes!

Voltar a notícias