• O Ananás mecânico

O Ananás mecânico
O Ananás mecânico
04 Setembro 2018

O Ananás mecânico

Depois do vendaval de futebol ofensivo da Laranja mecânica, surge agora um ananás mecânico com os olhos postos na baliza.

Com a paragem da Liga NOS é tempo de fazer um balanço dos primeiros cinco jogos da temporada. A temporada começou com um empate frente ao Desportivo das Aves, que acabou por ditar o afastamento precoce na Taça da Liga, e depois de algumas boas exibições que não foram suficientes para os três pontos, surgiu finalmente a primeira vitória no campeonato.

Para além do bom desempenho que vale um nono lugar, há que sublinhar a veia goleadora da equipa neste início de temporada. Foram onze os golos marcados nestes cinco jogos, sendo nove destes golos contabilizados na Liga NOS. Aliás, nesta Liga NOS o CD Santa Clara é o quarto melhor ataque da prova, sendo superado apenas por: SC Braga, SL Benfica e FC Porto.  A capacidade ofensiva da equipa tem sido nota dominante nestes primeiros jogos- este Santa Clara não se esconde do jogo, não se esconde da matriz que escolheu para esta temporada e entra em cada partida para ganhar, os resultados provam-no.

Apesar de ainda termos uma pequena amostra deste início de campeonato, é possível tirar algumas ilações. Este é um Santa Clara de futebol positivo, ofensivo e que privilegia o espetáculo e o espetador. Embora estejamos só no início de uma longa e dura caminhada, há motivos para sorrir.

Voltar a notícias