• O primeiro ponto… fora de casa

O primeiro ponto… fora de casa
O primeiro ponto… fora de casa
25 Agosto 2018

O primeiro ponto… fora de casa

Depois de um jogo muito intenso, o CD Santa Clara conseguiu somar o primeiro ponto fora de casa.

Depois do empate frente ao SC Braga, o CD Santa Clara deslocou-se a Portimão para um jogo bastante complicado. O forte calor que se fez sentir aliado a um Portimonense pressionado para pontuar, acabaram por complicar um jogo que já não se previa fácil. Ainda assim, no final da partida, registou-se um empate.

 

Logo nos primeiros minutos de jogo, num lançamento de linha lateral, Fábio Cardoso adiantava o marcador para o CD Santa Clara. O central voltava assim a marcar, depois de já o ter feito na jornada anterior. A partir daí viu-se um Portimonense a correr em busca do prejuízo. A equipa de Portimão, pressionada por alguns maus resultados, acabou por ter mais bola e criou algum perigo junto da baliza do CD Santa Clara perante um enorme Marco que foi defendendo tudo o que apareceu. Ainda assim, e pese embora algum ascendente do Portimonense, a vantagem acabou por pender para o CD Santa Clara no final da primeira parte.

 

Na segunda parte o Portimonense entrou mais forte no jogo e, logo nos primeiros minutos de jogo, empatava o jogo. O Portimonense, galvanizado pelo empate e sentindo o apoio dos adeptos, acabou por pressionar ainda mais e minutos depois conseguia virar o jogo. A tarefa era complicada. Fora de casa, perante um adversário aflito e desesperado por vitórias, o CD Santa Clara não baixou os braços e num lance de bola parada conseguiria chegar ao empate.

 

A partir daí, e até ao apito final do árbitro, surgiram duas equipas motivadas para alcançar os três pontos mas os pontos acabariam mesmo por ser repartidos entre as duas equipas.

Voltar a notícias