• O triunfo de uma política desportiva

O triunfo de uma política desportiva
O triunfo de uma política desportiva
14 Maio 2018

O triunfo de uma política desportiva

Uma das razões da subida de divisão assentou na política desportiva bem estruturada

Depois de se valorizar a importância do plantel, da equipa técnica, do presidente… é altura de reforçar a importância que a política desportiva do clube, adotada por Diogo Boa Alma, teve na subida de divisão do CD Santa Clara.

Há três temporadas eram poucos os que sonhavam que fosse possível ao Santa Clara conquistar uma subida de divisão num futuro próximo. O Santa Clara não conseguia valorizar jogadores até então, não conseguia ter um projeto sustentado e equilibrado. A chegada de Diogo Boa Alma, que coincide com a chegada da nova direção do clube, veio alterar este cenário.

Desde a chegada do homem forte do futebol do Santa Clara, conseguiram-se valorizar ativos de uma forma constante. Nos últimos três anos saíram do Santa Clara jogadores como: Hamdou Elhouni (SL Benfica), Massaia (GD Chaves), Rui Silva ( GD Chaves). Já nesta temporada valorizam-se ativos como: Osama Rashid, Fernando, Santana, Pineda, Guilherme, João Reis, entre outros.

A verdade é que o (grande) plantel da subida foi todo ele construído ao pormenor. Só assim seria possível conseguir almejar o sonho desejado. Neste processo há que dar mérito a Diogo Boa Alma, homem que conseguiu reunir um grupo muito forte, um plantel equilibrado, com boas soluções, capaz de dar resposta a uma temporada que já se previa ser bastante complicada. Mais do que isso, a escolha de uma equipa técnica competente e de qualidade conjugada com a aposta forte no projeto mesmo quando os resultados não eram os melhores, fez com que a subida de divisão fosse uma realidade.

Já na Primeira Liga, espera-se novamente um Santa Clara com um plantel equilibrado, forte e ajustado à realidade do clube. É certo que a política desportiva sustentada e organizada irá se manter. Mais certo ainda é que foi esta política desportiva, muitas vezes injustamente criticada, que ajudou a colocar o Santa Clara no seu devido lugar.

Voltar a notícias