• Santa Clara 0-0 Arouca- O controlo das emoções

Santa Clara 0-0 Arouca- O controlo das emoções
Santa Clara 0-0 Arouca- O controlo das emoções
11 Abril 2018

Santa Clara 0-0 Arouca- O controlo das emoções

Santa Clara e Arouca empataram a zero para a 33ª jornada da Ledman Liga Pro

No Estádio de São Miguel defrontaram-se duas equipas separadas por apenas um ponto na tabela classificativa. Esse equilíbrio na tabela classificativa acabou por se espelhar naquilo que foi a partida. Jogo muito equilibrado, sem grandes oportunidades para as duas equipas e com o empate a surgiu com naturalidade.

 

A primeira parte mostrou um Santa Clara a tentar construir o jogo, acabando por perder muitas vezes a posse de bola. Ora devido à chuva que se fazia sentir e que prejudicava o futebol apoiado que o Santa Clara tentava construir, ora devido à forte pressão que o meio-campo do Arouca fazia. Nestes primeiros minutos da partida nota para João que Pedro saiu lesionado , dando lugar a Marcelo que ocupou o seu lugar. Com o decorrer do tempo, o jogo foi perdendo clarividência e a disputa a meio-campo pela posse de bola foi quase uma constante.

 

Na segunda parte, o Santa Clara entrou com maior organização e com mais velocidade na partida. Apesar disso as constantes paragens na partida e o estado do relvado que piorava, acabou por fazer com que esta fase durasse menos do que o que era esperado. Assim, o jogo voltou a assumir a toada da primeira parte. Muito equilíbrio, muita disputa de bola, muita luta, muita intensidade mas com pouco perigo junto à baliza das equipas. O controlo emocional nos últimos minutos de jogo acabou por ser preponderante para o empate, numa altura em que o Arouca estava mais por cima na partida.

 

Apesar do empate, a equipa continua dentro dos objetivos delineados na pré-temporada.

 

Voltar a notícias