Sidney Lima é o convidado de mais um episódio do podcast ‘Alma Açoriana’. O defesa-central, de 26 anos, mostra o seu outro lado mais ‘macio’ fora dos relvados, recorda os tempos de infância e olha para o futuro.
Deu mais um exemplo de garra e superação ainda no último jogo com o Nacional, a contar para a Taça de Portugal, e sublinha que a vida de atleta profissional de futebol não é tão fácil quanto possa parecer.
“Além da união, creio que o segredo é que trabalhamos muito. Até trabalhamos mais do que o pedido. Corremos muito! Até agora nem tivemos um único treino em que cheguemos ao fim e digamos: ‘Este não valeu a pena’. Bolas paradas? Ninguém quer perder! Até nos joguinhos ninguém quer perder! E depois no balneário um goza com o outro, outro brinca…”, atira.
“Somos a equipa com a defesa menos batida e o segredo é que a equipa inteira corre. Toda a gente defende. É o trabalho da equipa”, explica o central.
“Os adeptos têm dado uma resposta muito boa, puxam por nós mesmo nos momentos em que não estamos tão bem, e mostram que estão ao nosso lado na vitória e na derrota”, garante Sidney, elogiando o apoio da massa associativa.
O episódio pode ser visto e/ou ouvido na íntegra no Youtube e também no Spotify.