Os nossos Bravos deram ontem corpo a mais uma boa atuação e, depois da difícil vitória em Vizela, conseguimos agora bater o pé ao campeão nacional.
Mas tal só foi possível consigo. Consigo que é sócio, que é adepto ou que é apenas simpatizante mas esteve a torcer por nós. Ali, ao lado da equipa. A empurrar-nos para a frente quando precisávamos e a sofrer connosco quando o adversário assim o impunha.
Se é verdade que conquistámos mais um importante ponto – sim, porque nesta luta todos contam –, o nosso treinador, Mário Silva, teve o rápido discernimento para deixar um alerta à navegação: “Agora, não podemos embandeirar em arco”. Afinal, há muito trabalho pela frente e o caminho será duro.
E não podemos abrandar porque, mesmo quando somamos pontos, queremos mais. E precisamos de mais. É assim a ambição açoriana, a nossa alma, e é assim que queremos manter este grupo, unido à frente de um exército que são vocês, os nossos adeptos, o nosso combustível. É por vocês que corremos, que lutamos e representamos também os Açores.
Sabemos que muitos de vós estão espalhados por este mundo e essa Diáspora também é muito importante. Contamos com todos! Precisamos de todos! Lutaremos por todos!