O último dia 24 foi marcante para o Santa Clara. Pela primeira vez, os Sub-23 jogaram na Terceira. Sem surpresa, a nossa comitiva foi muito bem recebida nesta ilha, abrilhantando ainda mais um cenário que em muito passou um mero jogo de futebol.
Se, no campo, a equipa defrontou o Estoril (2-2), houve tempo para outras iniciativas e, antes do encontro, os atletas visitaram a escola EBI 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo, proporcionando uma manhã bem diferente aos jovens terceirenses que habitualmente torcem pelo Santa Clara à distância.
O calor da receção foi por todos bem sentido e é por isso que sempre temos vincado que a solução de rumar à Terceira representa um enorme orgulho. Porque o Santa Clara não é só de Ponta Delgada. Não é só de São Miguel. O Santa Clara é dos Açores e levamos esta bandeira ao peito para todo o lado.
“Gosto sempre de tirar o lado positivo das coisas e a nossa ida para a Terceira acabou por ser algo que encaramos com muito orgulho. É lógico que do ponto de vista financeiro implica um esforço da nossa parte, mas a verdade é que fomos muitíssimo bem recebidos e é muito importante criar este conceito de união entre as nove ilhas. Porque o Santa Clara representa a Região e não apenas uma ilha do arquipélago. Queremos estar próximos de todos e que todos se unam em torno do clube, de forma a que possamos levar o nome dos Açores por esse mundo fora”, sublinha o presidente da SAD, Bruno Vicintin.
Assista ao vídeo completo da visita à ilha Terceira: