Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

OBRIGADO, TERCEIRENSES

A equipa sub-23 do Santa Clara recebeu e empatou a zeros com o Sporting na ilha Terceira, numa viagem que foi muito mais do que um jogo de futebol.

 

Se os ‘meninos’ brilharam em campo frente ao leão, fora dele a nossa mascote Clarinha fez a delícia dos terceirenses nas ruas do centro histórico da cidade, considerada património mundial pela UNESCO. Foram várias as fotografias e interações com crianças, adultos e idosos, que não resistiram aos encantos da nossa mascote.

 

Houve ainda tempo para uma visita à ala pediátrica do Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, para regozijo de dezenas de crianças que disfrutaram de um dia diferente, que com certeza perdurará nas suas memórias.

 

Em campo, de mãos dadas com os nossos jogadores entraram os “escort players” vestidos a rigor com o equipamento do Angrense e, no final, os nossos atletas não tiveram mãos a medir para aceder às solicitações de autógrafos e fotografias com as centenas de adeptos presentes no Estádio João Paulo II.

 

Mais uma demonstração de que o futebol pode e deve ser um elo de união entre as nove ilhas e esta região que o Santa Clara representa.

 

JOÃO AFONSO:

 

ADEPTOS NA TERCEIRA:

“Estas duas idas à Terceira foram especiais. Sentimos um carinho muito grande por parte dos terceirenses, seja no estádio, na rua, na visita que fizemos à escola… fomos muito bem recebidos. Apesar do Santa Clara jogar em São Miguel, é um clube dos Açores e de todos os açorianos, por isso foi muito especial sentir isso durante todo o período em que estivemos na Terceira.”

 

EQUIPA A EVOLUIR:

“Penso que temos vindo a crescer nesta competição, tivemos algumas dores de crescimento no início que são naturais mas creio que nos últimos três jogos demos um salto qualitativo, a equipa está mais sólida, mais madura e penso que nos exibimos a um grande nível, resta-nos continuar a trabalhar e a evoluir.”

 

Assista aqui ao vídeo da viagem à Terceira: