Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Oficial: Mensagem Direção do CDSC

Caro Sócio, em sequência das diligências no âmbito do processo de inquérito n.º 425/18.5JAPDL, DIAP – Secção Única, cumpre-nos informar e esclarecer o seguinte:

  1. A recolha de dados e informações na sede das instalações da Santa Clara, Açores Futebol SAD tiveram por base duas denúncias criminais ‘anónimas’.
  2. O âmbito das buscas teve como, principal fundamento, o suposto e putativo favorecimento do SLB, através da compra do atleta Hamdou Elhouni, tendo em vista a obtenção de ganhos desportivos nos jogos entre as duas equipas.
  3. Sucede que, por um lado, o contrato de cedência dos direitos desportivos cumpriu com todos os requisitos legais, e por outro lado, na época desportiva 2016/2017 e 2017/2018, o Santa Clara militava na 2ª Divisão, não tendo o dom janicéfalo de competir em duas ligas, e com isso, prejudicar a verdade desportiva.
  4. O Santa Clara sempre teve o máximo respeito por todas as instituições do desporto em Portugal, sendo um Clube acarinhado pelos demais Clubes de Futebol com os quais mantém uma relação de cordialidade, assim, como com a Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol.
  5. O Santa Clara esteve 15 anos consecutivos na 2ª Liga, com 5 meses de ordenados em atraso, dívidas ao Fisco e Segurança Social, sem pagar nada a ninguém, sem credibilidade, e a lutar para não descer à 3ª divisão e, com isso, assinar a sua sentença de morte.
  6. Hoje o universo Santa Clara orgulha-se de apresentar contas consolidadas com Fisco e Segurança Social em dia, vencimentos em dia, sem passivo bancário no Clube e que não promoveu – apesar das terríveis dificuldades sentidas – um único despedimento. No fecho de contas provisório da época desportiva 2019/2020, cuja Assembleia geral será agendada para breve, apresentará, pela primeira vez, em largos anos, saldo positivo.
  7. Tudo isso implica trabalho. Implica sacrifício. Implica dedicação. Este é talvez o melhor Santa Clara de sempre.
  8. A inveja, a mesquinhez, a malvadez, não se combatem com ódio, com vingança, mas com verdade, com transparência, com trabalho árduo e honesto.
  9. Trata-se, pois, de uma campanha insidiosa, levada a cabo por pessoas despojadas de carácter que, ao longo dos últimos anos, a coberto das denúncias e ataques de carácter nas redes sociais, cafés e quejandos, tentam denegrir, destruir e aniquilar a honra e a dignidade pessoal daqueles que tentam reerguer este Clube e prestigiar os Açores.
  10. Com o acto eleitoral do CDSC a 6 meses, começaram os jogos de bastidores na luta – do vale tudo. Quando o Santa Clara era um cavalo que não tinha dentes, estava raquítico e a cambalear ninguém o queria montar. Muitos, de forma alegre, cantavam loas ao seu falecimento. Agora que é ágil, rápido, motivo de orgulho da sua Região e cuja bravura açoriana se bate com todos os Clubes em Portugal, já começam a querer dele tomas as rédeas.
  11. Mas não nos vergamos. Não temos medo. Desde 2015, que sabíamos ao que vínhamos. Devolver o Santa Clara aos sócios e os Açores ao que lugar que merece: no topo do Futebol Português. Açores de Primeira.
  12. Colaboraremos de forma ativa com o Ministério Público fornecendo todo os elementos probatórios que foram necessários para o apuramento da verdade material, de forma a que justiça seja célere e eficaz.
  13. Para aqueles que pensam que «arrumamos as chuteiras», tirem o cavalinho da chuva: voltaremos a fazer história no CD Santa Clara e voltaremos a ser motivo de orgulho de uma região que merece viver dias felizes.
  14. Estamos cada vez mais fortes e competentes. Mais unidos. Juntos, com o vosso apoio, faremos de novo história.

 

A Direção do CDSC