Após o triunfo no Benfica Campus, ante do Benfica B, Vasco Matos analisou a partida frente aos encarnados:
“Em primeiro lugar queria endereçar os meus sentimentos ao Benfica e à família do Minervino Pietra. Em segundo lugar tenho de agradecer a presença e o apoio dos nossos adeptos, continuam a ser muito importantes nesta caminhada.”
DUAS PARTES DISTINTAS:
Em relação ao jogo, foram duas partes distintas. Uma primeira parte completamente dominada pelo Santa Clara, onde penso que podíamos, devíamos e merecíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais alargada. A equipa esteve muito bem, dentro daquilo que já tinha feito com o Viseu onde infelizmente não conseguimos concretizar. Neste jogo voltamos a fazer uma excelente primeira parte, criamos inúmeras situações claras e conseguimos concretizar uma.
Na segunda parte, mérito do Benfica, que é uma equipa com qualidade e nós sabíamos disso, têm jogadores internacionais, com grande capacidade e como equipa são muito organizados. Tivemos de saber sofrer, fomos muito solidários em campo e aí, veio ao de cima a união e tudo aquilo que caracteriza o espírito da nossa equipa.