Paulo Henrique chega ao marco redondo diante do Vitória SC.
O bom filho que à casa tornou esta época completa 50 partidas oficiais pelo Santa Clara nas competições profissionais.
Paulo Henrique completou na última sexta-feira 50 jogos pela equipa principal do Santa Clara. Mais de 8 anos volvidos desde a sua estreia oficial com a camisola da equipa principal dos Bravos Açorianos, em julho de 2013, o lateral micaelense chegou ao marco redondo no triunfo diante do Vitória SC, a contar para a 15ª jornada da Liga Portugal bwin.
Filho da casa, Paulo Henrique fez praticamente todo o seu processo formativo nos escalões jovens do CDSC, nos quais ingressou na temporada desportiva 2008/2009, altura em que tinha 11 anos. Desde aí galgou terreno nas camadas jovens, tendo em múltiplas ocasiões capitaneado os mesmos, e em não raras vezes jogado no escalão acima da sua faixa etária, tal era a qualidade que mostrava no setor defensivo desde tenra idade.
Tendo feito a primeira aparição pela equipa principal do Santa Clara aos 16 anos, chegou a partilhar lugar no eixo da defensiva santaclarense com o emblemático Accioly, membro da nossa equipa técnica e um dos seus grandes mentores nos primeiros dias como profissional. Tornou-se uma presença assídua no clube e a sua qualidade acabou por não passar despercebida, tornando-se inclusive internacional sub-19. Posteriormente representou os sub-20 e, mais tarde, alinhou na seleção olímpica portuguesa no Rio de Janeiro, em 2016.
Depois de 6 temporadas fora de São Miguel, nas quais representou o Paços de Ferreira, Sporting da Covilhã e Penafiel, Paulo Henrique voltou a casa no último verão e já alinhou em 15 partidas pelos Bravos Açorianos na presente época, marcando a sua estreia nas competições europeias via UEFA Conference League.
Este marco redondo, o dos 50 jogos pela equipa principal, é fruto de um enorme trabalho diário e sacrífico de um profissional que, entrando em campo pelo Santa Clara, representa a nossa ilha e todos os Açores.