O final da época aproxima-se e o CD Santa Clara está ainda na luta pelo acesso a uma das vagas que garante um lugar europeu. Daniel Ramos apelou à manutenção do espírito de união e do forte compromisso que a equipa tem vindo a evidenciar ao longo da temporada, diante de um adversário (SC Farense) que vem aos Açores procurar a manutenção na prova. Segundo o técnico, o trabalho realizados nos últimos dias resume-se a dois importantes vectores: recuperar a equipa do ponto de vista físico e gerir as expetativas.
Do outro lado, o SC Farense apresenta-se pressionado à partida para esta última jornada, correndo contra o prejuízo em busca da manutenção no principal escalão do futebol português. O timoneiro dos açorianos deixou rasgados elogios ao trabalho de recuperação desenvolvido por Jorge Costa e considerou injustos o número de pontos somados pela equipa algarvia ao longo da temporada.
Ainda sobre a temporada, o treinador reconheceu o mérito do trabalho desenvolvido, evocando os dois grandes objetivos da época, concretizados em pleno: assegurar a manutenção e valorizar ativos. A renovação de contrato foi, novamente, tema mas o mister Daniel Ramos remeteu uma decisão final para o final da temporada, altura em que irá retomar às possíveis negociações para a renovação de contrato.
O trajeto ascensional do clube no principal escalão do futebol português foi alvo de reflexão por parte do técnico. A existência de fortes sinergias entre o departamento de futebol, a equipa técnica e o plantel é um dos segredos para parte deste sucesso que a equipa tem vindo a experienciar mas não só. O treinador deixou rasgados elogios ao scouting da equipa, sublinhando a importância de lhe ser concedida total autonomia do capítulo da decisão e da gestão do balneário.
O CD Santa Clara defronta amanhã o SC Farense para a 34ª e última jornada da Liga NOS, um jogo a ter início a partir das 19h, na Sporttv e que decidirá qual o lugar ocupado pelo clube na tabela classificação da edição 20/21 do campeonato.