Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Podem contar connosco para sairmos desta classificação»

«Podem contar connosco para sairmos desta classificação.»

 

Nuno Campos reagiu à derrota do Santa Clara no Estádio do Jamor, frente à Belenenses SAD.

 

Terminada uma partida de desfecho inglório para o Santa Clara, Nuno Campos esteve na sala de imprensa para reagir à partida de domingo. Antes de responder às questões da comunicação social, o treinador dos Bravos Açorianos deixou uma palavra sentida sobre o falecimento de Bernardo Tengarrinha, antigo jogador do clube: «Gostaria de endereçar os meus sentidos sentimentos e um forte abraço à família do Tengarrinha. É um momento de consternação para todos nós, ainda por cima jogou cá no Santa Clara. Há coisas muito mais importantes que um jogo de futebol.»

 

Apesar do resultado não ser o pretendido, Nuno Campos enfatizou a superioridade do Santa Clara: «Acho que tivemos mais em tudo, menos nos golos. Foi evidente que nós tivemos mais oportunidades. A BSAD faz o golo num canto, numa situação em que foi estranho terem conseguido o canto. Tivemos as despesas do jogo, tentamos empurrá-los para trás o mais possível, criar oportunidades de golo – sabemos o quão difícil é fazê-lo contra uma equipa a qual obrigamos a defender baixo. Criamos oportunidades, marcamos o empate e o volume de jogo foi muito alto. Depois fazemos o empate e é claro que não podemos sofrer um golo assim, mas isso é algo que será escrutinado entre nós. No cômputo geral, a equipa mostrou que podem contar connosco para sair desta classificação.»

 

O treinador do Santa Clara enfatizou, de novo, que acredita no trabalho que será a ser realizado com o grupo de trabalho: «Vejo a produção desta equipa neste momento, ainda falta muito para estar onde quero que esteja. De uma forma fria, e intelectualmente honesta, nos 2 jogos que tivemos para o campeonato, constata-se que são resultados injustos. Mas não naturalmente que o que conta são os golos e a classificação, que queremos sair rapidamente dela. E vamos, com trabalho, sair. Neste jogo fizemos coisas muito bem feitas — estamos ainda muito longe de fazer tudo o que quero o que a equipa faça –, mas temos de trabalhar para sair desta posição.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h00, altura em que irá defrontar o FC Porto em partida referente à 11ª jornada da Liga Portugal BWIN.