Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Precisávamos desta estabilidade»

«A evolução é boa, o momento é bom… precisávamos desta estabilidade»

 

Análise de João Carvalho à vitória que mantém o CD Santa Clara no 10º lugar da tabela classificativa.

 

Após uma importantíssima vitória no Estádio de São Miguel, João Carvalho, membro da equipa técnica que orientou a equipa nas ausências de Mário Silva e Tiago Sousa, analisou o encontro na sala de imprensa, respondendo às questões da comunicação social. O técnico começou por enfatizar, na sua leitura, a justiça do resultado: «Diria que a nossa vitória é justa, não só porque marcamos mais golos, mas pelo controlo do jogo e posse que tivemos. Na primeira parte, situações que tivemos e alguns erros coletivos que cometemos, com outra chegada à baliza da nossa parte, podíamos ter controlado ainda mais. Tivemos bastantes ocasiões de golo e, com isso, penso que o resultado é justíssimo.»

 

«A evolução é boa, o momento é bom. O clube estava a precisar desta estabilidade. Mas, sobretudo, também nos traz responsabilidade. A cada vez que ganhamos a exigência vai ser maior. Numa região muito caracterizada por pessoas humildes é preciso continuar a trabalhar», deixou o alerta, querendo João Carvalho e restante equipa técnica evitar complacência nos próximos duelos.

 

Questionado sobre a falta de Morita, que ainda se encontra em território japonês após compromissos internacionais, o treinador foi perentório: «É um jogador importante, mas fizemos uma boa partida com os jogadores que temos. Demos resposta, jogaram bem, os jogadores que entraram também estiveram bem e, portanto, temos jogadores que nos dão mais-valias e segurança seja contra quem for.»

 

Depois do já tradicional abraço e união entre jogadores e equipa técnica no final do encontro, João Carvalho enfatizou que esse espírito é muito importante para o bom momento que o Santa Clara vai vivendo: «É sobretudo o que caracteriza este grupo, a união e o compromisso uns com os outros. O bom ambiente que eles têm que se reproduz em campo.»

 

Sobre os reforços que ainda vão chegar a São Miguel e ao Santa Clara, o brasileiro Patrick e o colombiano Pipe Gómez, o técnico espera que sejam «mais-valias», fazendo menção à necessidade de algum tempo para que os mesmos se adaptam ao clube e à nova realidade em que estarão inseridos.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo no domingo, dia 6 de fevereiro, às 14h30, altura em que visita o Gil Vicente FC.