Vasco Matos fez na manhã deste sábado a antevisão à partida ante do Estrela:
BOTAFOGO/RENOVAÇÃO:
“Foi um processo transparente. Toda gente sabe o que se passou, foi uma decisão muito acertada e seguimos o nosso trabalho.”
TEME QUE OS ACONTECIMENTOS DESTA SEMANA TENHAM CONSEQUÊNCIA NO RENDIMENTO DE DOMINGO?
“Não. Até porque isto era um assunto que já se prolongava e falava há muito tempo, sabemos que tudo pode acontecer no futebol, mas acima de tudo sabemos do compromisso que há aqui dentro e estamos sempre muito focados e concentrados naquilo que é o nosso trabalho. É um processo já muito enraizado e nada nos vai desviar do nosso caminho.”
ACHA QUE O SANTA CLARA TEM A RESPONSABILIDADE DE VENCER O ESTRELA?
“Não. A responsabilidade é o trabalho, o rigor, a exigência e a ambição. A responsabilidade é interna e isso que fique bem claro; não é de ganhar. Sabemos que vamos a um campo extremamente difícil: das cinco vitórias que têm no campeonato, quatro foram em casa, por isso, temos de ter a lição bem estudada, são uma equipa extremamente agressiva, com padrões de jogo muito bem definidos. Tivemos uma excelente semana de trabalho onde a equipa respondeu muito bem, por isso foco total no jogo com uma grande concentração.”
MAIS RESPONSABILIDADE APÓS OS ACONTECIMENTOS DESTA SEMANA E CONSEQUENTE RENOVAÇÃO?
“Não. Há aqui um vínculo muito grande entre toda gente, nós gostamos muito de partilhar aquilo que é o nosso dia-a-dia, o nosso trabalho com muita exigência. A nossa preparação para os jogos é sempre a mesma, isto que aconteceu não vai mudar nada porque acontece a treinadores e a jogadores, quem anda no futebol sabe que isto são situações naturais. Nada nos desviou do trabalho, semana igual, bom ambiente, muita alegria e muito focados na estratégia para o jogo.”
SEGUNDA VOLTA MAIS DIFÍCIL?
“Penso que sim, porque sabemos da necessidade de determinadas equipas conquistarem pontos, faz com que os jogos sejam mais difíceis e mais disputados, temos constatado isso ao longo do campeonato. Temos de entender bem os momentos do jogo e perceber que será cada vez mais difícil, temos que estar muito concentrados e com uma ambição muito grande.”