Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“PREPARADOS PARA MAIS UM JOGO DIFÍCIL” VASCO MATOS

Vasco Matos fez na manhã desta sexta-feira a antevisão à partida ante do FC Penafiel:

 

O QUE É QUE O SANTA CLARA PODE ESPERAR DO PENAFIEL?

“É uma equipa tradicionalmente muito forte em casa: dos 25 pontos no campeonato, 20 foram conquistados em casa, por isso esperamos um adversário difícil. Temos que ser muito sérios porque trata-se de um adversário muito competente e com muita experiência neste campeonato.”

 

PENAFIEL, EQUIPA À IMAGEM DO QUE FOI NA PRIMEIRA VOLTA NOS AÇORES?

“Como já disse, é uma equipa muito experiente, que está confortável naquilo que é a sua ideia de jogo. É uma equipa muito estável, que não se desorganiza muito e são extremamente perigosos no ataque, por isso temos que estar alerta, sempre ligados, com os setores muito juntos e penso que estamos preparados.”

 

SENTE QUE AS EQUIPAS VÃO COMEÇAR A ABORDAR OS JOGOS COM O SANTA CLARA DE FORMA CADA VEZ MAIS DEFENSIVA?

“Acho que tem sido um pouco assim desde o inicio do campeonato. Estamos sempre preparados para todos os momentos do jogo, momentos de transição, de organização, bolas paradas, onde também somos uma equipa muito forte. Aquilo que nos compete é continuar a fazer o nosso trabalho de uma forma séria, olhando para o nosso jogo, que é aquilo que nós controlamos. No fundo, temos que continuar a ser a equipa que temos vindo a ser, muito rigorosa, solidária e a correr mais do que os adversários.”

 

LIDERANÇA ISOLADA:

“Obviamente que isso não nos pode adormecer, traz-nos mais responsabilidade e mais alento para aquilo que é o nosso trabalho diário. É bom estar na liderança, trabalhamos para isso mas não podemos pensar que está alguma coisa conquistada, bem pelo contrário. Ainda falta muito campeonato, a exigência é cada vez maior, mas é uma exigência interna, que colocamos em nós próprios.”

 

NOVO EMBLEMA DO CLUBE:

“Não tenho preferência, mas acho que está a ser um processo justo, é a demonstração daquilo que é a identidade e vitalidade de um clube e agora cabe aos sócios decidir.”