Com o regresso aos três pontos, fruto da vitória diante do Rio Ave FC por 1-0, o CD Santa Clara carimbou os 40 pontos na tabela classificativa e a quarta participação consecutiva na Primeira Liga, a apenas três pontos da sua melhor participação de sempre na prova. Daniel Ramos aproveitou para elogiar a atitude pragmática e inteligente, realçando a importância da gestão efetuada pela equipa durante os 90 minutos.
‘Foi um jogo bastante intenso e disputado. As duas equipas procuraram anular-se no primeiro tempo’, justificou o treinador do CD Santa Clara. Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, os bravos açorianos criaram as melhores oportunidades, alvejando a baliza à guarda de Kieszek múltiplas vezes. No segundo tempo, a equipa continuou a colocar o pé no acelerador, abrindo o ativo e garantindo um desejado regresso às vitórias.
Instado a comentar sobre a possibilidade de renovação de contrato, o técnico deixou elogiosas palavras à administração e ao grupo de trabalho, manifestando vontade de continuar no projeto mas remetendo para o final da temporada uma decisão definitiva, no que diz respeito a este tema.