Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Queremos conquistar os 3 pontos e ficar ainda mais tranquilos na tabela»

«Queremos conquistar os 3 pontos e ficar ainda mais tranquilos na tabela classificativa.»

 

Mário Silva reitera a confiança no grupo de trabalho e respetiva união para vencer o Estoril Praia.

 

O treinador do CD Santa Clara não espera facilidades na receção ao Estoril Praia, no domingo, em partida da 29ª jornada do campeonato. Na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, o técnico afirma que quem for mais eficaz em campos essenciais do jogo deverá levar a partida de vencida: «Vai ser difícil. Digo isto semana após semana porque é a realidade do campeonato, muito equilibrado e competitivo. Este jogo não vai fugir a isso, contra uma equipa que fez uma primeira volta fantástica e uma segunda em que os resultados não acompanharam o rendimento. Está numa posição confortável e é assim que vem cá jogar, e vai-nos criar dificuldades. É uma equipa que joga bem, com argumentos individuais e coletivos. Vão querer controlar o jogo e ter bola, tal como nós. Nesse sentido, a equipa que for mais eficaz e crie o maior número de oportunidades será a equipa que ganhará. Espero e tenho a esperança que possamos ser nós. Jogamos em casa e temos o objetivo de conquistar os 3 pontos e ficar ainda mais tranquilos na tabela classificativa, sabendo que vamos ter pela frente um Estoril forte», começou por dizer Mário Silva, em declarações à comunicação social.

 

«O único objetivo que temos neste momento é a manutenção. Foi nesse intuito que me chamaram para cá, e o quanto antes melhor», continuou, referindo que, apesar do Santa Clara não ter conseguido marcar nos últimos 3 jogos, Mário Silva classifica as últimas exibições como «positivas», referindo inclusive «uma ou outra ocasião» em que os açorianos podiam ter tido outra eficácia na visita ao Estádio do Dragão, na última segunda-feira. «Nos últimos jogos defrontamos equipas que queriam muito pontuar, tudo fizemos nesses jogos [Famalicão e Belenenses SAD] para marcar, mas pode ser uma coisa que acontecerá naturalmente amanhã. Nesses jogos também não sofremos golos, o que é uma virtude. Queremos fazer mais e melhor, criar, finalizar e marcar golos.»

 

Referindo de limitações físicas de Lincoln, com um problema sofrido durante a semana, Mário Silva referiu que a situação ainda será avaliada e que conta com todos os jogadores disponíveis para dar o seu contributo à equipa na partida da 29ª jornada do campeonato. Dois pontos separam Santa Clara (31) e Estoril Praia (33) na tabela classificativa, com um empate (2-2) na partida da primeira volta.

 

Em torno de eventuais saídas do clube, Mário Silva ‘chutou’ a questão para a administração, referindo que os dirigentes do emblema açoriano farão tudo «nos melhores interesses do Santa Clara», e que cabe à equipa técnica fazer o melhor para criar as melhores, jogo-a-jogo. «Que exista união por parte de tudo e todos, mas fundamentalmente, para nós, é estar unidos até ao fim, saber que há fases boas e menos boas, umas em que a bola bate no poste e entra, e outras em que temos de fazer mais. Os últimos jogos têm sido positivos. Já se ouviu falar, num ou outro comentário, de lugares europeus. O nosso objetivo é a manutenção e é para isso que o grupo de trabalho aponta diariamente», atirou.

 

O treinador do CD Santa Clara esclareceu ainda a ausência de Hidemasa Morita da partida frente ao FC Porto, que foi alvo de especulação na comunicação social: «As notícias podem ser verdadeiras ou falsas. O Morita chegou [ao estágio] com uma dor no pé, solicitou-me uma conversa no dia de jogo para me dizer que, face àquele problema, não estava em condições de dar o seu contributo à equipa. Foi única e exclusivamente isso que aconteceu. Jogou outro jogador, sem problema nenhum. Como sabem ele representou a sua seleção, chegou com um problema físico e não estava em boas condições de jogar. Nós, enquanto treinadores, queremos que os jogadores estejam a 100% e em condições de jogos. As notícias que vêm a dizer isto ou aquilo a nós passam-nos ao lado porque sabemos o que aconteceu, o plantel sabe o que aconteceu. Nem tudo o que se diz é verdade.»

 

Mário Silva falou num grupo «junto e unido» até ao final do campeonato, reiterando que é essa a mentalidade que o grupo terá que ter para atravessar todas as adversidades que possam surgir, naturalmente ao grupo de trabalho. É com esse estado de espírito que o Santa Clara entra em campo, no domingo, frente ao Estoril Praia, às 14h30 (AZO).