Vasco Matos fez na manhã deste sábado, a antevisão à partida ante do Vitória SC:
Reação ao jogo com o Nacional:
“Com vontade de dar uma resposta no jogo seguinte. Obviamente que não ficamos satisfeitos, essa insatisfação tem de alimentar o nosso dia-a-dia de trabalho, sempre sustentada naquilo que é o nosso processo. Temos que olhar para aquilo que fizemos menos bem e aproveitar isso para evoluir e crescer.”
Jogadores perceberam o que se passou no jogo com o Nacional no próprio dia?
“Acho que toda gente percebeu. É evidente que eles próprios têm noção disso. Dias menos bons fazem parte do processo mas não podemos aceitar determinadas coisas, temos que crescer com os erros e focarmo-nos nos nossos processos. Também foi uma semana atípica com muitas viagens (8 horas de viagem numa semana), com o jogo na Luz pelo meio, são coisas que podem tirar um pouco o foco. Mas isso já está ultrapassado e queremos reagir imediatamente com o apoio dos nossos adeptos.”
Principal erro na Choupana:
“Acho que acima de tudo foi um bocadinho mental, porque repare, nós entramos bem no jogo, a melhor oportunidade é nossa, depois há um “desligar” da parte mental porque sofremos dois golos de seguida, e aí a estrutura da equipa não ficou confortável. É algo que faz parte, mas temos que perceber que não podemos cometer estes erros, porque como já disse, não belisca em nada o nosso trabalho, o campeonato que temos vindo a fazer, continuo a acreditar muito nos jogadores e sabemos o caminho que temos a percorrer.”
Vitoria SC é o adversário ideal após duas derrotas:
“É o adversário ideal porque é o próximo. Sabemos que é um clube com muita tradição, com uma excelente equipa, que está habituada a disputar competições europeias, mas também é um desafio para nós, porque se queremos crescer como equipa, temos que nos bater contra estes adversários. É um bom desafio para nós.”
Vitória SC com menos tempo de descanso:
“Fizeram algumas alterações, fizeram descansar alguns jogadores. Temos é que nos focar em nós, sermos uma equipa altamente competitiva e ambiciosa para lutarmos pelos três pontos.”
Pontos fortes do Vitória SC:
“É uma equipa forte, muito organizada, trabalha muito bem o seu jogo com jogadores de muita capacidade individual e esperamos um jogo extremamente difícil.”
Assista na íntegra à conferência: