Mansur chegou aos Açores no início da época e depressa se afirmou no lote de atletas mais utilizados pelo mister Daniel Ramos. Pujante e fiável na vertente defensiva, equilibrado no apoio ao ataque, o brasileiro tem-se afirmado, sobretudo, pela regularidade que consegue imprimir no jogo. Apesar de ser lateral esquerdo de origem já experimentou outras posições no eixo central defensivo, formando uma linha de defesas a três.
Ambientado ao futebol nacional, à região e ao clube, o lateral brasileiro anteviu uma partida bastante equilibrada diante de um Boavista FC que ‘está a passar uma fase dificil na tabela. Vão querer roubar-nos pontos’. Regressar às vitórias é, de igual modo, objetivo máximo da equipa que, nos tempos recentes, tem vindo a deslumbrar o futebol português com várias exibições personalizadas que atestam a qualidade individual dos atletas que compõe o plantel. ‘Vamos sair mais valorizados se conseguirmos aliar vitórias às boas exibições’, concluiu.
A proximidade na tabela classificativa em relação aos lugares europeus foi igual tema de conversa. O objetivo principal cinge-se em construir uma melhor pontuação do que a que fora alcançada na temporada transacta mas, caso surja a oportunidade de lutar por lugares europeus, a equipa agarrará a oportunidade, tentando alcançar o feito. Certo é que, à data, não existe qualquer pressão para a turma orientada por Daniel Ramos, uma vez que o principal objetivo da temporada- a manutenção na prova- já foi alcançado.
A experiência no futebol português tem corrido de feição ao atleta mas o próprio assumiu algumas naturais dificuldades de adaptação no início da temporada. ‘No início foquei-me em aprender ao máximo. Agora, mais adaptado, tento colocar em prática tudo aquilo que tenho aprendido com os meus colegas’, asseverou o canarinho que soma a primeira experiência da carreira no futebol europeu.