Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Quero ressalvar o crer e a vontade da equipa»

«Quero ressalvar o crer, a vontade e a grande exibição da equipa até perto do final do jogo.»

 

Mário Silva reagiu ao empate do CD Santa Clara diante do CD Tondela (2-2), em partida referente à 18ª jornada da Liga Portugal bwin.

 

Finalizada a sua estreia oficial como treinador do Santa Clara, o mister Mário Silva marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, analisando o empate do CD Santa Clara diante do CD Tondela (2-2), numa partida em que o empate acaba por ter gosto amargo para os insulares: dispondo de várias ocasiões para selar o desfecho da partida, os beirões acabaram por empatar com golos nos últimos 15 minutos. Um duro golpe, é certo, mas Mário Silva fez questão de assinalar, também, o que de (muito) bom os Bravos Açorianos fizeram durante a partida.

 

«Tivemos o domínio do jogo e fomos a vencer por 2-0 ao intervalo com justiça face ao que estávamos a produzir na primeira parte. Entramos muito bem na segunda, acho que até aos 25/30 minutos conseguimos controlar o jogo com oportunidades, remates e grandes defesas do Pedro Trigueira. Depois acabamos por, numa das primeiras aproximações que o Tondela fez à nossa baliza, consegue fazer o golo. A partir daí é isso. A equipa tem de reagir, animicamente tem de ser mais capaz e mais forte, e esse acaba por ser, também, o nosso trabalho e função. Mesmo assim não viraram a cara à luta, tentaram e acabamos por sofrer um golo numa segunda situação em que o Tondela faz novo ataque e, a partir daí, foi muito mais difícil», afirmou Mário Silva, em conferência de imprensa.

 

No final de contas, e face à exibição, o treinador do Santa Clara reforça a atitude da equipa: «Ressalvar, sinceramente, a atitude, a vontade, o crer e a grande exibição até quase ao final do jogo. Agora é nisto que temos de trabalhar: mais do que técnico-tático, tem mais a ver com a parte emocional, anímica e temos de conseguir gerir o jogo como queremos. A partir de certa altura perdemos igualmente o controle do jogo com bola, perdemos a bola para o Tondela, não conseguimos ficar em posse e controlar como deveríamos. É nestas situações que o nosso trabalho segue com foco para que, no próximo jogo, estejamos melhores do que estivemos hoje.»

 

Mário Silva concorda com a opinião de que a ineficácia acabou por falar mais alto, feitas as contas da partida: «Sim, fomos claramente vítimas da nossa ineficácia e falei justamente disso na flash. No futebol costuma-se dizer que quem não marca sofre, e hoje vimos exatamente isso. Agora, cabeça erguida, mais uma semana de trabalho. Os jogadores treinaram e trabalharam bem, aplicaram-se e mostraram-se bem até uma certa fase do jogo, e é aí que temos de corrigir e sermos mais fortes. É aí que temos de ser mais adultos, mais maduros para conseguir gerir o jogo. Do outro lado temos adversários que também têm qualidade e, infelizmente, hoje o Tondela foi feliz na parte final e nós infelizes no capítulo da eficácia. O nosso caminho segue e vamos trabalhar forte para sermos capazes de vencer em Moreira de Cónegos.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo no dia 22 de janeiro, sábado, às 14h30 açorianas, visitando o Moreirense.