Desde a sua estreia na Primeira Liga nunca o CD Santa Clara tinha chegado ao registo de 9 jogos consecutivos invicto no Estádio de São Miguel na mesma temporada desportiva, em jogos relativos ao principal escalão do futebol português. Ainda com perspetiva de igualar e superar o recorde absoluto (10 jogos, embora dividido por duas temporadas), o registo começou a ser construído em dezembro último, na receção ao FC Arouca – curiosamente o próximo adversário dos açorianos na Liga.
Na senda imbatível no Estádio de São Miguel registam-se 6 vitórias e 3 empates, totalizando 9 jogos, bem como 16 golos marcados e 8 sofridos, com três jogos com baliza a zeros.
CD Santa Clara 2 – 1 FC Arouca
A série de invencibilidade iniciar-se-ia a 5 de dezembro, na receção ao conjunto arouquense. O resultado ficaria fechado ao intervalo e a vitória seria garantida com grande espírito coletivo até ao último instante. Cryzan bisou e decidiu, com Lincoln a providenciar duas belíssimas assistências para o compatriota. Foram 3 pontos importantíssimos já que, anterior a este duelo, os açorianos não venciam em casa há 4 encontros.
CD Santa Clara 1 – 0 Vitória SC
Uma vitória de superação que frisou a coesão e a força do grupo de trabalho do Santa Clara. Com Tiago Sousa e restante equipa técnica anteriormente no clube a orientar interinamente a equipa, após saída de Nuno Campos, uma exibição por demais personalizada e uma vitória que, para espectador atento, nunca esteve verdadeiramente em dúvida. O golo do triunfo chegou depois de finalização de Rui Costa em ângulo apertado, após (mais uma) primorosa assistência de Lincoln. Foi o último jogo do Santa Clara no Estádio de São Miguel em 2021 e a forma perfeita da equipa se despedir dos adeptos até ao próximo ano civil.
CD Santa Clara 3 – 2 Sporting CP
Uma incrível vitória frente ao campeão nacional numa partida que teve emoção até aos últimos instantes. De assinalar que o Santa Clara se encontrou em desvantagem por duas ocasiões distintas, reagindo prontamente e mostrando do que são feitos os Bravos Açorianos. Numa altura da partida em que pairava a incerteza, com o empate a perdurar até perto dos últimos 10 minutos de tempo regularmente, Lincoln servia Ricardinho que, com um portentoso remate, bateu Adán e selou o resultado final. No seu estádio, o Santa Clara iniciou o ano como terminou o anterior.