Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Relato do Bravo – A história das vacas

O ‘Relato do Bravo’ remete-nos para a história das duas ‘vacas’ mais conhecidas do futebol português. A saga teve início em Chaves, passando pelas ilhas e terminando em Vila Nova de Famalicão mas promete continuar a somar passagens pelo território nacional sempre com a companhia da nossa bandeira dos Açores.

 

‘Tudo começou na temporada passada quando fomos a Chaves apoiar o CD Santa Clara. Lembro-me que estávamos na altura do Carnaval e decidimos ir vestidos de vaca para o jogo. A vaca é um animal característico dos Açores. Nesse jogo o nosso disfarce foi um sucesso. Os adeptos acharam muita piada e decidimos passar a ir para outros jogos vestidos dessa forma.

Esta temporada voltamos a fazer o mesmo quando o CD Santa Clara foi jogar contra o CS Marítimo. Só que, desta vez, a história foi mais complicada. O voo de ligação que tínhamos entre Lisboa e depois para a Madeira atrasou. Quando chegámos a Lisboa, perdemos o voo de ligação para a Madeira. Tivemos de ficar umas seis horas em Lisboa. Esse voo atrasou mais três horas, ficámos a beber uns copos no aeroporto, vestimos o fato de vaca e até andamos a jogar futebol no aeroporto. As pessoas que passavam no aeroporto achavam muita piada. Tanto que estivemos quase a perder novamente o voo. Fomos os últimos a chegar à Madeira.

 

A nossa missão, com esta história das vacas, é contribuir para o futebol com a festa entre adeptos. Queremos contagiar as pessoas para que tenham o mesmo espírito que nós: rir, brincar, apoiar o clube e respeitar o adversário’.