O Santa Clara venceu o Rio Ave FC na manhã deste sábado por 2-1.
O Rio Ave até entrou melhor e acabou por inaugurar o marcador aos 13 minutos, por intermédio de Kiko Bondoso. A resposta dos encarnados foi imediata e, um minuto depois, após cruzamento de Vinicius, Safira atirou para grande defesa do guarda-redes da equipa da casa.
O Santa Clara rapidamente assumiu o controlo e, aos 31 minutos, Alysson recuperou a bola em zona subida do terreno, entregou a Varanda, que com um toque de classe tirou um defesa do caminho e assistiu Safira para o empate.
Mesmo antes do intervalo, Varanda voltou a desequilibrar pela esquerda, assistiu Safira e este sofreu grande penalidade, que o próprio converteu e colocou o Santa Clara em vantagem.
Na segunda parte, os dois treinadores promoveram várias mexidas e o jogo acabou por ficar pautado pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades, com um ligeiro ascendente do Santa Clara.
Os comandados de Vasco Matos fecham este estágio em Penafiel só com vitórias nos quatro jogos realizados, frente a Braga B, Penafiel, Boavista e Rio Ave.
A comitiva encarnada chega hoje a São Miguel.