O Santa Clara visitou na tarde desta quarta-feira o quartel de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
Klauss Câmara, CEO da SAD encarnada, acompanhado pelo Presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, fez uma visita ao quartel e teve a oportunidade de ver alguns dos estragos provocados pelo incêndio que deflagrou no Hospital do Divino Espírito Santo, no passado dia 4 de maio.
Após a visita, Klauss Câmara e João Paulo Medeiros prestaram declarações à comunicação social e apelaram aos açorianos para comparecerem no jogo de domingo, onde é esperada a melhor casa da época. No primeiro dia de venda de ingressos, foram emitidos mais de 4 mil bilhetes para o jogo ante da UD Leiria e no domingo, são esperados muitos mais.
KLAUSS CÂMARA:
“Primeiramente queremos agradecer a toda a corporação de bombeiros de São Miguel por se associar ao Santa Clara a algo que para nós é muito importante. Já conquistámos o grande objetivo da temporada, que era a subida de divisão e, em condições normais, podíamos “abrir as portas” do estádio, mas a administração entendeu que seria muito importante aproveitar este momento para apoiar os verdadeiros heróis da nossa sociedade. Muitas vezes os jogadores de futebol são tratados como heróis, mas o Santa Clara quer manifestar a sua gratidão ao corpo de bombeiros pela bravura e pela dedicação a salvar vidas. Neste sentido, o Santa Clara vai reverter a receita desde jogo para os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.”
JOÃO PAULO MEDEIROS – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PONTA DELGADA
“Sinto-me emocionado, porque não é todos os dias que uma instituição da dimensão do Santa Clara tem uma atitude destas, é um verdadeiro exemplo para todo o país.
Os bombeiros muitas vezes são reconhecidos com muitas palmas e muito apoio, mas passar das palavras aos atos é muito diferente e o que assistimos aqui hoje é uma atitude muito importante que nos irá apoiar no que toca a equipamentos, sobretudo após o incêndio do HDES. Em nome da Associação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, gostaria de agradecer à administração, jogadores, staff e equipa técnica por este nobre gesto.
Aproveito também para fazer um apelo às pessoas para que compareçam no Estádio para apoiar o Santa Clara no seu objetivo e ao mesmo tempo ajudar os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.”