Vasco Matos fez o lançamento do encontro com o FC Porto no Estádio do Dragão e deixou claro que só um Santa Clara com elevados índices de concentração e competitividade poderá tentar fazer mossa aos azuis e brancos. De resto, o técnico relativizou a menor estabilidade do adversário, pois daí podem sempre surgir oportunidades para outros mostrarem serviço.
TENTAR PRIMEIRA VITÓRIA NO DRAGÃO: “Vamos tentar. Obviamente que queremos ganhar o jogo. Foi uma semana positiva, a equipa tem trabalhado bem, tem estado focada, com índices elevados e é para aí que apontamos o objetivo: ganhar.”
NOVA TROCA DE TREINADOR E INCERTEZA NO ADVERSÁRIO; COMO INFLUENCIA: “Nós focamo-nos no nosso trabalho. Claro que temos acompanhado essas situações, é o nosso trabalho, mas não é isso que nos guia. O que nos guia é o nosso trabalho, a nossa organização. Se olharmos só para o exterior, esquecemo-nos do que temos para fazer. O nosso foco tem sido o nosso trabalho e o que controlamos. Claro que percebemos que não é um momento fácil para o adversário. Mas também sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Já provámos que somos uma boa equipa e que, se tivermos altamente concentrados, podemos ser muito competitivos e trazer pontos do Dragão”
SENTE-SE HONRADO POR LIGAÇÃO A UM CLUBE GRANDE DO BRASIL: “Falarei nisso pela primeira vez. Nunca negociei com clube nenhum. Estou, como sempre estive, muito focado naquilo que estamos aqui a construir juntos. E é apenas isso. O resto eu não controlo. Repito: estou muito focado, como sempre estivemos todos, muito focado naquilo que é a construção de uma identidade deste clube. Nada me desvia do foco. É isso que controlamos, temos uma paixão muito grande pelo que estamos a fazer. Vamos continuar a dar o máximo, com sempre demos. Nunca negociei com clube nenhum e vou continuar a fazer o meu trabalho”
AUSÊNCIAS NO FC PORTO E NOVO TREINADOR: “Na minha opinião, isso por vezes é ao contrário. Porque aparecem jogadores que vão mostrar coisas novas e que se calhar até aqui não tiveram oportunidade de fazer. Por isso, para mim é até mais um alerta. Ausências de A, B ou C… O FC Porto é uma equipa grande, tem soluções e jogadores que, de um momento para o outro, podem resolver um jogo. Por isso, é como já referi: vamos acompanhando essas alterações, sim, mas isso não nos desvia do objetivo. Porque há outros jogadores do FC Porto que vão querer agarrar a oportunidade. É preciso cuidado com essas questões.”
RECEIO DE SAÍDAS: “Receio, não tenho. Claro que percebo que há uma valorização grande de toda a gente aqui dentro, mas não estou preocupado. Temos as coisas mais ou menos alinhadas e vamos esperar. Mais reforços? Vamos ver”
PODE GARANTIR QUE FICA: “Temos falado sobre essas questões mas a verdade é que não há nada. Tenho contrato com o Santa Clara, sou muito feliz aqui, e estou muito focado, como sempre estive, naquilo que é o nosso projeto e o nosso trabalho”.