«Sinto-me como um açoriano. Gostava de pedir o apoio do público porque necessitamos deles»
O uruguaio falou à comunicação social e enfatizou o bom momento que vive, bem como todo o grupo de trabalho.
Na segunda temporada ao serviço do Santa Clara, Cristian Tassano vive porventura o seu momento mais positivo como Bravo Açoriano. O defesa central uruguaio perspetivou o duelo do próximo domingo frente ao Vizela FC, marcando presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel. Antes de mais, o sul-americano fez a retrospetiva do empate arrecadado na última segunda-feira, frente ao SC Braga.
«Foi um jogo em que ficamos com menos 2 jogadores, mas em que mostramos como a equipa está agora: unida e forte. Não conquistamos a vitória, mas sentimos que foi como uma pelas circunstâncias do jogo. Acho que a equipa ficou feliz com o resultado e, agora, temos de pensar no próximo jogo.» Em relação às expulsões de Mansur e Morita no jogo da jornada anterior, Tassano foi perentório: «Não [acredito que a equipa seja assim tão agressiva], a equipa é agressiva a jogar, mas nunca com maldade. Penso que também estamos a ser muito prejudicados.»
«Contra o Vizela temos de esperar a vitória. Estamos a trabalhar muito bem e a equipa está forte, está unida. Penso que quando trabalhamos assim temos de ser recompensados. Estamos a trabalhar bem e que, quando estamos assim, vamos ser recompensados no fim-de-semana com uma vitória. Vamos entrar com espírito de revolta, a pensar na vitória. Mesmo sem o Mansur e o Morita, outros colegas vão ter a oportunidade e vão jogar bem. Com isso vamos conquistar a vitória que merecemos», atirou o uruguaio, esperançoso.
Sobre o seu momento atual, o central mostrou-se satisfeito porque, logicamente, como todos os restantes jogadores, tem somado minutos: «Sinto-me feliz porque é o que todos querem jogar. Mas feliz, também, porque sinto a confiança dos meus colegas em mim, bem como da equipa técnica e de todos aqui no clube. Sinto-me bem adaptado, a equipa e toda a gente também me ajudaram para que a minha adaptação fosse a mais rápida possível. Acho que estou bem, sinto-me um açoriano mais.»
Para concluir, Tassano deixou um apelo a todos os adeptos para que se mobilizem em força no próximo domingo: «Gostava de pedir aos adeptos que viessem ao jogo porque necessitamos deles nesta fase, do seu apoio. Que venham fazer a revolta aqui ao estádio.»
O Santa Clara defronta o FC Vizela às 19h30 de domingo, em partida da 25ª jornada da Liga Portugal bwin.