Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

SUB-19: EMPATE NA ESTREIA (3-3)

A equipa sub-19 do Santa Clara estreou-se este fim de semana com um empate (3-3) frente ao Académico, na primeira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Sub-19, após uma partida marcada por reviravoltas e emoção até ao último minuto.

 

Os açorianos, orientados por João Nicolau, entraram fortes e adiantaram-se no marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Luiz Otávio. O avançado bisou apenas quatro minutos depois, aproveitando um erro defensivo do adversário: um atraso mal calculado permitiu-lhe finalizar de calcanhar e estabelecer o 2-0 para os encarnados.

 

O Académico reduziu a desvantagem aos 23 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida com sucesso, relançando o encontro.

 

Na segunda parte, apesar de o Santa Clara continuar a ser a equipa mais perigosa, o Académico conseguiu chegar ao empate aos 74 minutos e consumou a reviravolta aos 85, colocando-se em vantagem por 3-2.

 

Contudo, já em tempo de compensação, uma falta sobre José Franco dentro da área resultou em nova grande penalidade. O próprio lateral açoriano assumiu a responsabilidade e converteu com frieza, selando o empate final e garantindo um ponto para o Santa Clara na estreia no campeonato.