O Santa Clara sagrou-se este sábado campeão de São Miguel do escalão de juniores. Os comandados de Luís Gamboa selaram a conquista do campeonato com uma vitória ante do União Micaelense por 2-0. Um jogo de emoções fortes que, pese embora as adversas condições metereológicas, contou com uma assinalável moldura humana no Campo de Jogos da Vila das Capelas.
Os encarnados voltam assim a sagrar-se campeões de juniores volvidos cinco anos – a última conquista havia sido na temporada 2018/2019.
O Santa Clara será o representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada no Torneio Regional Inter Clubes, onde vai defrontar o SC Praiense, campeão da AF de Angra do Heroísmo, e o Flamengos, campeão da AF Horta.
LUÍS REBELO GAMBOA:
“Foi uma conquista tão difícil quanto justa da equipa mais forte e que praticou o melhor futebol durante o campeonato. Foi uma vitória da humildade, da ambição, do sacrifício e da confiança.
Nos momentos mais difíceis conseguimos manter a concentração e ter um grande controlo emocional, isso foi uma das chaves para o sucesso.
Depois da única derrota que tivemos esta época, poucos acreditavam num final feliz mas o grupo, a equipa técnica e estrutura acreditaram sempre no sucesso desta equipa.
Uma palavra de agradecimento para a estutura (Clube e SAD) por nos proporcionarem todas as condições e outra para os adeptos pelo apoio incansável até ao último segundo.
Agora o foco é já na próxima etapa, queremos ser campeões regionais.”