A equipa sub-23 do Santa Clara empatou a um golo na manhã desta terça-feira com o Farense. Os encarnados entraram bem na partida com uma forte pressão em todos os setores.
No primeiro tempo, os encarnados estiveram perto de se colocar em vantagem por duas ocasiões, a primeira fruto de uma bola parada cobrada por Reinaldo e Kauan de cabeça quase fez o golo. Na segunda grande chance para o Santa Clara, Kawan cruzou da direita e Isaac cabeceou a bola, que passou muito perto do poste.
Os golos estavam guardados para a segunda parte do encontro e foi o Farense a colocar-se em vantagem com um grande golo de Tiago Madeira – condução de John Velazquez pela esquerda a assistir Madeira, que com um grande remate de fora da área atirou para o fundo das redes de Rodolfo.
Os comandados de Nuno Pimentel não desistiram e foram em busca do empate com várias oportunidades de golo até ao minuto 98. Penálti assinalado a favor dos encarnados e, na marca dos onze metros, Kawan não desperdiçou, fixando o resultado final em 1-1.
LOCAL: Complexo Desportivo das Laranjeiras
ÁRBITRO: Rui Moreira
SANTA CLARA: Rodolfo, Kawan, Kauan, Cessinha, Samuel Velho (Maycon Douglas, 80′), Polito (Valente, 19′), Isaac, Miguel Pires, Reinaldo (Martim Madeira, 59′), Tiago Duarte (Tiago Queiroz, 59′) e Gabriel Moraes (Jaime Júnior, 80′)
GOLOS: Kawan (90+8′)