A equipa sub-23 do Santa Clara empatou 0-0 com o Sporting em jogo a contar para a 10ª jornada da série B da Liga Revelação.
No Estádio João Paulo II, o Santa Clara entrou mais forte no encontro e à procura do golo que quase surgiu aos oito minutos – remate de fora da área de Isaac Valença, a passar perto da barra da baliza à guarda de Francisco Silva.
Até ao intervalo, o perigo rondou mais a área do Sporting, com os encarnados a ganharem muitos duelos e a mostrarem ascendente perante os leões.
A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Santa Clara a procurar o golo e aos 56′ minutos, através de um canto cobrado por Reinaldo, Cessinha aproveitou a sobra e quase colocou os açorianos em vantagem.
O Sporting respondeu também de bola parada – livre cobrado por Luís Santos à entrada da área, com o efeito da bola quase a trair João Afonso que com uma defesa a dois tempos, evitou o golo dos leões.
Aos 86′ minutos, o Santa Clara esteve muito perto de colocar justiça no marcador: lance de Reinaldo pela direita, cruzou rasteiro e Jaime Júnior ficou a centímetros do golo.
Com o final do jogo a aproximar-se, o jogo começou a partir e aos 90′, Rafael Besugo em lance pela direita rematou cruzado para grande defesa de João Afonso.
Na resposta, o Santa Clara esteve muito perto de decidir a partida, com Kawan a servir Reinaldo que com um remate cruzado, quase batia o guardião Francisco Silva que segurou o empate a zeros.
Local: Estádio João Paulo II, Ilha Terceira
Árbitro: Álvaro Santos
SANTA CLARA: João Afonso; Lucas Kawan, Dani Alves, Cessinha, João Ferreira, David Polito (C), Isaac Valença, Rodrigo Valente (Maykon Douglas, 77′) , Tiago Queiroz (Tiago Duarde, 69′), Reinaldo (Nelson Pereira, 90+3′) e Gabriel Moraes (Jaime Júnior, 77′)