A equipa de sub-23 do Santa Clara empatou com o Estoril na tarde desta terça-feira, em jogo realizado no Estádio João Paulo II, na ilha Terceira.
Ainda não se tinha cumprido o primeiro minuto de jogo e já o Santa Clara se colocava em vantagem, logo aos 26 segundos. Isaac recuperou a bola no meio campo adversário, progrediu até à área e entregou a a Gabriel Moraes, que fuzilou a baliza à guarda de Diogo Dias.
Até ao intervalo, o jogo pautou-se pelo equilíbrio com um ligeiro ascendente do Santa Clara, que colecionou várias oportunidades para aumentar a vantagem.
A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Santa Clara a criar perigo junto à baliza adversária – aos 54′ minutos, após uma excelente jogada individual, Reinaldo rematou colocado, com a bola a tirar tinta à barra da baliza à guarda de Diogo Dias.
Aos 63′ minutos o Estoril chegou ao empate. Bom cruzamento de Fabricio e Rodrigo Ramos, solto de marcação, estabeleceu a igualdade.
O Estoril acabaria por dar a volta ao marcador ao minuto 76′ – Michel bombeou a bola para a área, João Tavares amorteceu para Rodrigo Ramos bisar na partida.
Aos 86′ minutos foi assinalada grande penalidade a favor do Santa Clara, que Polito não desperdiçou, fazendo o empate na partida.
Local: Estádio João Paulo II, ilha Terceira
Árbitro: João Gomes
SANTA CLARA: João Afonso; Lucas Kawan, Dani Alves, Cessinha (Maykon Douglas, 64′), João Ferreira, David Polito (C), Isaac Valença (Martim Madeira, 80′), Rodrigo Valente, Tiago Queiroz (Calebe, 70′), Reinaldo (Tiago Duarte, 80′) e Gabriel Moraes (Jaime Júnior, 80′)
Marcadores: Gabriel Moraes (1′), Rodrigo Ramos (54′, 63′), Polito (86′ g.p)