A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD e o CD Santa Clara anunciam que a recém-criada equipa de Sub-23 passará a competir na ilha Terceira, mais concretamente no Estádio João Paulo II. A estreia neste reduto será marcada com a receção ao Estoril, embate agendado para o próximo dia 24 de outubro.
Esta é a decisão tomada face à impossibilidade de acordo com o poder local. Este é um passo que incrementará naturalmente a despesa com deslocações e estadia do referido plantel. Não bastasse, levámos a cabo investimentos no Complexo Desportivo das Laranjeiras, dos quais não poderemos agora usufruir em exclusivo, conforme havia sido acordado anteriormente. No entanto, daqui também logramos tirar vários aspetos positivos. Começando pelo facto de, a partir daqui, estarmos ainda mais perto de uma significativa franja dos nossos sócios e adeptos. E aquilo que para nós representa esforço financeiro, localmente significa maior ocupação hoteleira e um estímulo económico.
Mais. A presente Administração sempre apoiou o futebol na Terceira – recentemente cumprimos inclusive um jogo particular com o Lusitânia – e exemplo disso mesmo foi também o acordo estabelecido com o GD Fontinhas, que permitiu ao emblema da Praia da Vitória renegociar a dívida para com esta SAD. Se assim não fosse, em risco estaria até a inscrição no Campeonato de Portugal.
Aqui chegados, importa igualmente agradecer ao presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Maurício Toledo, pela disponibilidade e apoio desde sempre mostrados.
Só podemos, de resto, pressupor o regozijo do Diretor Regional do Desporto dos Açores, Luís Carlos Couto, que desde cedo mostrou – inclusive com manifestações públicas – a sua escassa (ou inexistente) vontade de tornar possível a utilização do Complexo Desportivo das Laranjeiras.
Para o Santa Clara, jogar na Terceira nunca deixará de ser motivo de orgulho. Porque o Santa Clara não é de São Miguel. O Santa Clara é dos Açores!
Bruno Vicintin,
presidente Santa Clara, Açores – Futebol SAD
Ricardo Pacheco,
presidente CD Santa Clara