O Santa Clara foi ao terreno do Mafra vencer por 2-0.
Os encarnados entraram melhor na partida e dominaram o encontro no primeiro tempo. Aos 18 minutos, após entrada perigosa, Bility foi expulso e deixou a equipa da casa com menos uma unidade.
Se até ao momento da expulsão o Santa Clara já mostrava superioridade, após colocar-se em vantagem numérica os comandados de Nuno Pimentel intensificaram a pressão e tiveram várias ocasiões para se colocar em vantagem. Aos 24 minutos surgiu a melhor oportunidade do primeiro tempo – Martim Madeira com um grande remate à entrada da área quase fazia o primeiro golo do encontro e valeu a grande defesa de Tomás.
Após o descanso, a equipa do Santa Clara voltou da mesma forma como começou o encontro, pressionante e vertiginosa. Após colecionar várias oportunidades de golo, a justiça no marcador acabaria por chegar aos 72 minutos – remate de Nelson Pereira para defesa incompleta de Tomás e Isaac Valença, na recarga, colocou o Santa Clara em vantagem.
Volvidos dois minutos, Nelson Pereira arrancou pela esquerda, puxou para o meio e só a barra da baliza à guarda de Tomás impediu o avançado dos encarnados de fazer o melhor golo da tarde e um dos melhores da prova.
Aos 88 minutos acabaria por surgir o segundo golo do Santa Clara: cruzamento de Isaac pela esquerda e Rodrigo Valente a fechar o resultado em 2-0.
Até final, houve ainda tempo para uma estreia. Cristiano Vieira, açoriano de 17 anos, jogou os primeiros minutos com a camisola da equipa de sub-23 do Santa Clara.
LOCAL: Estádio Municipal de Mafra
ÁRBITRO: Vasco Mira
SANTA CLARA: João Afonso, Kawan, Kauan, Cessinha, Samuel Velho (João Ferreira, 73′), Isaac, Miguel Pires, Martim Madeira (Rodrigo Valente, 63′), Tiago Queiroz (Cristiano Vieira, 89′), Tiago Duarte (Nelson Pereira, 63′) e Jaime Júnior (Melvin, 45′).
GOLOS: Isaac Valença (72′), Rodrigo Valente (88′)