A equipa sub-23 do Santa Clara venceu o Rio Ave por 2-3, após ter estado a perder por duas bolas a zero.
A jogar em casa, o Rio Ave entrou melhor na partida e aos 34 minutos já vencia por 2-0. Os encarnados correram atrás do prejuízo e aos 36′, após cruzamento para a área, Isaac, pleno de oportunidade reduziu para 2-1.
Os comandados de Nuno Pimentel começaram a subir no terreno e, cada vez mais, a empurrarem os vilancondenses às cordas. Aos 42 minutos, fruto de uma jogada de insistência, Isaac bisou e empatou a partida mesmo antes do intervalo.
No segundo tempo, os encarnados entraram mais fortes e colecionaram oportunidades de golo, mas o momento do jogo chegaria aos 86 minutos com o tento da reviravolta – Jaime Júnior isolou Jean, que ainda fora da área – e perante a saída do guarda-redes adversário -, fuzilou a baliza do Rio Ave e garantiu mais um trifunfo para a equipa do Santa Clara.
Com esta vitória, o Santa Clara mantém o segundo lugar com mais dois pontos que o terceiro classificado. Na próxima e última jornada, os encarnados recebem o Leixões no Campo das Laranjeiras.
ESTÁDIO: Estádio Municipal Dr. Vieira Carvalho
ÁRBITRO: Guilherme Amado
SANTA CLARA: Denivys, Kawan, Maycon Douglas, Kauan, Dani Alves (Dramé), Bruno Castro (Jaime), Mateus Sarará, Isaac (C), Valente, Tiago Duarte (Jean), Melvin.
GOLOS: Isaac (36′, 42′), Jean (86′)