A equipa de sub-23 do Santa Clara recebeu e venceu o Portimonense na ilha Terceira por 2-0.
Os encarnados começaram bem a partida e a pressionar a equipa que viajou de Portimão. Numa primeira parte com poucas oportunidades para ambos os lados, destaque para um lance a fechar o primeiro tempo com uma arrancada pela direita de Miguel Pires, cruzou rasteiro e Gabriel Moraes quase chegava a tempo de colocar o Santa Clara em vantagem antes do descanso.
Na segunda parte o jogo tornou-se mais aberto e com mais oportunidades de golo, com o perigo a rondar mais vezes a baliza à guarda de Igreja.
Aos 72 minutos, os encarnados estiveram muito perto de se colocar em vantagem, excelente cruzamento de Kawan pela direita e Gabriel Moraes a finalizar para grande defesa do guarda-redes do Portimonense.
Volvidos doze minutos, explosão de alegria no Estádio João Paulo II, cruzamento na esquerda de Tiago Queirós e Tiago Duarte a dar vantagem ao Santa Clara.
Já no período de descontos (90+1′), os comandados de Nuno Pimentel aumentaram a vantagem, combinação na direita entre Isaac e Kawan, o lateral cruzou atrasado e Tiago Queiroz na cara do golo não perdoou.
LOCAL: Estádio João Paulo II, Ilha Terceira
ÁRBITRO: Bruno Costa
SANTA CLARA: Rodolfo, Kawan, Kauan, Cessinha, Samuel Velho (Tiago Duarte, 81′), Polito, Isaac, Miguel Pires (Rodrigo Valente, 62′), Reinaldo, Martim Madeira (Tiago Queiroz, 57′) e Gabriel Moraes (Jaime Júnior, 81′)
GOLOS: Tiago Duarde (84′), Tiago Queiroz (90+1′)