«Temos de entrar em campo com uma mentalidade forte»

«Temos de entrar em campo com uma mentalidade forte.»

 

Lincoln anteviu a partida de sábado próximo, para 4ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao SC Braga.

 

Com a partida frente ao SC Braga à porta, agendada para o próximo sábado, no Municipal de Braga, Lincoln esteve presente na sala de imprensa do Estádio de São Miguel para antever a partida. O criativo do Santa Clara acredita que, para dar de vencido o emblema minhoto, os insulares têm de «entrar em campo com uma mentalidade forte».

 

«Acredito que o jogo é importante para dar o ’empurrão’, mas não apenas se fosse contra o Braga. São uma equipa muito forte, mas independentemente do adversário do próximo jogo pensamos desta forma, de retomar a nossa confiança. Temos um Braga ao qual já ganhamos [na temporada passada], que conhecemos, e vamos em busca da vitória e da qualificação», começou por frisar o brasileiro.

 

«Temos de ter uma mentalidade forte porque essa é a nossa identidade: entrar forte nas partidas, independentemente do adversário. Então, vamos entrar com toda a vontade e determinação que temos, pegando um pouco pela 2ª parte que fizemos aqui contra o Braga para o campeonato. Acredito que, aí, mostramos a nossa agressividade e identidade. Costumo dizer que, para mim, o Braga é das melhores equipas a jogar coletivamente na Liga. E nós colocamo-los em dificuldades quando jogamos contra eles», referiu o brasileiro, enfatizando a belíssima 2ª parte do Santa Clara frente aos bracarenses, em setembro último.

 

Sem esquecer que essa é uma partida diferente, e que o Santa Clara tem inclusive uma nova equipa técnica ao comando da equipa, Lincoln mantém-se confiante e refere a importância de uma «mentalidade forte».

 

Para finalizar, o brasileiro do Santa Clara, na 3ª época pelo clube, considera positiva a paragem para compromissos internacionais: «O tempo ajuda-nos a perceber melhor as ideias da nova equipa técnica, por mais que já venhamos percebendo bem. Temos de procurar aprender mais, e é isso que estamos a colocar em prática para chegarmos ao campo e aplicarmos.»

 

O Santa Clara entra em campo às 17h00 de sábado no Estádio Municipal de Braga.