Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“TEMOS DE ESTAR NO NOSSO MÁXIMO PARA CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS” VASCO MATOS

Vasco Matos fez na manhã desta quinta-feira a antevisão à partida ante do Gil Vicente.

 

ANÁLISE AO GIL VICENTE:

“O Gil vem de duas vitórias seguidas, só perdeu com os dois grandes. É uma equipa competente, com bons jogadores e coletivamente está a encontrar-se, têm os posicionamentos muito bem definidos e bem organizada. Esperamos um adversário difícil, e só um Santa Clara com máxima concentração, com muito rigor e muito disciplinado em campo, pode competir com este Gil Vicente. Temos de ser a equipa que temos vindo a ser, com uma grande ambição a lutar pelos três pontos com o apoio dos nossos adeptos.”

 

DERROTA COM O MOREIRENSE PODE PESAR?

“Depois disso já tivemos o jogo da taça onde estivemos muito bem. Mesmo frente ao Moreirense, na minha opinião fizemos um jogo muito competente. Temos de dar continuidade ao nosso trabalho, identificar algumas questões que temos de melhorar e é um pouco por aí. Não nos focamos muito no resultado, focamo-nos no processo e percebendo isso, estamos sempre mais perto de melhorar e de ganhar jogos.”

 

O QUE É QUE O SANTA CLARA TEM DE FAZER PARA VENCER O GIL VICENTE?

“Estrategicamente, como é óbvio, não vou revelar o que vamos fazer. Acho que preparamos muito bem o jogo para anular os pontos fortes do adversário. Mas essencialmente temos de olhar para a nossa equipa, temos de estar muito concentrados, com uma disciplina muito grande, temos que olhar para aquilo que nós controlamos, o nosso trabalho, a nossa organização, aquilo que podemos melhorar individualmente e coletivamente. Este é um campeonato onde a qualidade individual dos jogadores é muito grande e se não estivermos concentrados, os erros pagam-se muito caro. Ainda agora em Moreira, fizemos um grande jogo, não materializamos e acabamos por sofrer um golo, temos de crescer nesse aspeto e melhorar. Temos de perceber bem os momentos do jogo, interpretá-lo e ter muita paciência.”

 

AUSÊNCIA DE SAFIRA PREJUDICA A EQUIPA?

“O Safira não jogou em Moreira e em Gondomar, mas em ambos os jogos criamos muitas situações. Isso faz parte do futebol, já o ano passado falamos disto, temos de saber lidar com este tipo de situações.”