Vasco Matos fez ao lançamento do encontro desta sexta-feira com o LÄNK Vilaverdense, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga SABSEG.
ANÁLISE AO LÄNK: “É uma equipa que está a reagir, está a provar o seu valor no campo e temos de ir para este jogo com muito respeito. O favoritismo tem de ser mostrado em campo e temos de ter muito compromisso em campo”
DESCONFIANÇA: “Temos consciência de que as coisas não vão ser fáceis e, mesmo no nosso dia a dia, temos de ser desconfiados. Temos de estar alerta, à procura de mais e perceber o que está a acontecer. Sabemos que tudo muda rápido e não há jogos fáceis. Agora, temos de controlar o que podemos, que é o nosso trabalho, o nosso rigor, a força e a energia deste grupo. O coletivo é que faz a diferença”
LUTA A TRÊS: “Ainda é cedo para fazer essa avaliação. Claro que se começa ali a criar alguma distância, mas ainda não é o momento para perceber se será uma luta a três. Vamos esperar mais umas jornadas, ver o que vai acontecer, porque este campeonato é muito competitivo e muda muito rápido. Por isso temos de ter sempre máxima concentração”
FC PORTO PARA A TAÇA: “Nem é assunto. Até hoje nunca falámos desse jogo. É impossível aqui nesta casa. É a verdade. Nunca se falou. Estamos muito focados no nosso trabalho e estamos sempre a olhar para o próximo jogo. O que nos move é isso. É o dia a dia. Pensamos o que temos de fazer: amanhã fazemos bolas paradas? Organização ofensiva? Se olhamos muito para a frente, perdemo-nos no caminho. O grupo está muito focado no objetivo seguinte. Por isso, nem há hipótese de falar sobre o FC Porto agora”
REFORÇOS: “O objetivo era tornar o grupo mais forte. Sabíamos que não iríamos mexer muito em janeiro. As coisas têm de ser bem feitas no verão, para depois em janeiro não mexer muito. Claro que depois a situação do Adriano alterou um pouco as coisas, mas de resto está tudo mais ou menos dentro do que queríamos. São jogadores que vieram acrescentar qualidade de jogo e qualidade humana. Há adaptação, há uma ideia de jogo, e é preciso dar tempo aos reforços, que nos irão ajudar”
ANIVERSÁRIO: “Aproveito para dar os parabéns ao Santa Clara e ao povo açoriano. Porque representamos uma região, um povo trabalhador. É um orgulho muito grande para mim representar este clube e esta região”