Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“TEMOS DE SER CORAJOSOS”: VASCO MATOS

Vasco Matos fez a antevisão do embate com o Benfica, a contar para a Taça da Liga. O técnico garante que os açorianos terão de puxar dos galões na Luz para tentar bater o pé ao Benfica.

 

ÚLTIMO JOGO COM O BENFICA AINDA NA MEMÓRIA?: “É possível que alguma coisa desse jogo ainda esteja na cabeça dos jogadores, mas creio que fizemos uma boa preparação. Agora é dar continuidade ao nosso trabalho e à nossa ideia de jogo, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Estes momentos servem para trabalhar em cima dos nossos erros. Os erros são o melhor professor e queremos melhorar como equipa. Sabemos que temos muito que melhorar e é nesse caminho que vamos seguir”

 

QUE ERROS NÃO REPETIR: “Temos de ter consciência de que vamos defrontar um adversário com um poderio diferente do nosso. Se não pensarmos assim, não estamos a perceber o que temos de fazer. Claro que houve esse caso de arbitragem mas houve mérito do adversário pela qualidade e volume. E depois teve aquele ambiente e envolvência, que ajudou o Benfica a ficar mais forte. Mas a primeira parte foi muito equilibrada e acabámos com uma bola ao poste. Depois a partir do terceiro golo a equipa perdeu-se um pouco e perdeu a lucidez. Agora temos de ter a noção de que não podemos desequilibrar-nos. As equipas têm de saber os momentos de sufoco de forma equilibrada. Temos de ser corajosos e estar preparados. A grande lição que se tira destes jogos é que não podemos perder o foco em função do resultado. Umas vezes vamos estar por cima, outras teremos de aguentar”.

 

QUE BENFICA ESPERA: “Há algumas dinâmicas diferentes e preparámos isso mesmo. São coisas diferentes em termos de estrutura. Mas as dinâmicas ofensivas estão lá. Esperamos um Benfica muito forte. Não sabemos quem vai jogar, mas uma coisa sabemos: há ali muita qualidade e a equipa está forte. Temos de alimentar o nosso trabalho e estar prontos”

 

MAIS JOGOS COM BRUNO LAGE: “Em relação a isso, claramente já temos mais informação. Mas eles também vão melhorando como equipa e acrescentando coisas e nuances diferentes. Uma adversário com estas dinâmicas e qualidade individual nunca é fácil travar. Por isso temos de estar sempre concentrados e bem posicionados. Muito do que vai acontecer, depende do nosso trabalho. Já conhecemos dinâmicas, mas isso deixa-nos ainda mais alerta”

 

ROTAÇÃO NA EQUIPA: “Quem entrar na equipa, estará preparado. Preparamos toda a gente semanalmente. Nunca preparamos só onze jogadores.”

 

NOVO FORMATO DA TAÇA DA LIGA E UM JOGO ATÉ À FINAL FOUR: “Sim, é uma oportunidade. Conseguimos porque fomos campeões e isso deixa-nos orgulhosos. É um objetivo bom para nós e vamos lutar por ele”

 

EMPARELHAMENTO: “É um tema que não gosto de abordar. Nem ligo a nada disso. Estou focado no meu trabalho e nas minhas funções. No desfrutar dos jogos, no prazer de ir a um grande estádio.”