Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

‘Temos de trabalhar e ser humildes para ultrapassar o FC Porto’

É um CD Santa Clara extremamente motivado e a atravessar uma excelente fase, aquele que se vai deslocar ao Dragão para defrontar o FC Porto, garantiu João Afonso, central português que pertence ao lote de capitães da equipa. A paragem para as seleções serviu para refrescar fisicamente o grupo, que terá um desafio de elevado grau de dificuldade diante dos azuis e brancos.

 

 

Perante o poderio do adversário, a equipa deverá manter a humildade, a capacidade de trabalho e a concentração que tem evidenciado nas últimas partidas e que garante, neste momento, um lugar estável na tabela classificativa. O central alertou ainda para a capacidade exibicional camaleónica, a qual se junta a forte capacidade física, duas das valências mais relevantes dos atuais campeões nacionais. ‘ A equipa do FC Porto é muito completa. Jogam bem em ataque continuado e exploram muito bem a profundidade’, perspetivando um embate que exigirá máxima concentração, em especial aos homens que irão desempenhar funções defensivas.

 

 

Já do lado dos bravos açorianos, há uma clara intenção de voltar a fazer história na atual temporada. Recorde-se que o CD Santa Clara já conseguiu alcançar vitórias- até então- inéditas nos terrenos de SC Braga, Vitória SC e CS Marítimo. Será inspirada neste espírito de conquista e de fazer história que a equipa procurará a primeira vitória em solo azul e branco. Até à data, o melhor resultado alcançado no reduto adversário foi um empate no tempo regulamentar, em jogo a contar para a Taça de Portugal. No total das contendas, o CD Santa Clara soma apenas uma vitória diante dos dragões, num encontro resolvido pelo célebre e icónico Toñito.

 

 

Para o jogo da 25ª jornada da Liga NOS, Daniel Ramos não poderá contar com Fábio Cardoso e Allano, ambos de fora após expulsão na jornada anterior diante do CD Tondela. Apesar das contrariedades, o central encarnado garantiu que a equipa não se irá ressentir, sublinhando a valia do grupo de trabalho. A equipa entra em campo no sábado, a partir das 19:30 (hora dos Açores), em jogo a acompanhar através da Sporttv.