Vasco Matos fez a antevisão à partida ante do Tondela, a contar para a 13ª jornada da Liga Portugal SABSEG.
MANTER O BOM MOMENTO:
“Continuamos o nosso trabalho, o nosso caminho. Defrontamos um adversário com qualidade, que fez uma aposta forte e tem muitos jogadores de I Liga. Mas temos de olhar para dentro, perceber o que há do outro lado, e manter a consistência. Temos de estar focados, alerta contra o terceiro melhor ataque do campeonato, e é preciso manter a concentração. Só assim conseguiremos sair de lá com os três pontos, porque o Tondela é uma boa equipa.”
EQUIPA NÃO SE DESLUMBRA:
“Esse é também o nosso trabalho. Saber que temos de ter os pés no chão, que ainda não ganhámos nada, que o campeonato é longo, sabendo também que temos feito muita coisa boa. A responsabilidade obriga-nos a trabalhar mais. Queremos melhorar muito, e temos de ter essa consciência porque a partir do momento que não pensemos assim… Por isso: alerta máximo, foco, e perceber que podemos melhorar, acrescentar. Só assim chegaremos a bom porto, que é para isso que aqui estamos”
SEM DERROTAS E METAS:
“Olhamos para o dia a dia. Há umas semanas estávamos aqui a falar de um ciclo terrível… Neste campeonato não há jogos fáceis; agora, o que podemos controlar? O nosso trabalho, a nossa exigência. Quando chegamos ao jogo, damos tudo. Temos de chegar a Tondela e estar no limite para competir. Mas com todos! Porque todos são difíceis! Só assim conquistamos coisas. Queremos fortalecer, com os pés bem assentes no chão, humildade e muita fome de ganhar.”
CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TREINOS:
“Antes de mais, é de enaltecer o que esta esta administração está a fazer. Acho que se percebe o desenvolvimento que estas pessoas querem dar ao clube. Vai ser um passo muito importante no crescimento do clube e isso é de louvar. O trabalho é diferente. Claro que é um passo em frente e vai fortalecer muito a estrutura, o clube, mas também os Açores. Temos todos de ficar muito contentes com isto, porque é importante para o clube, para os adeptos, para a região. É de louvar e as pessoas já perceberam que há aqui um caminho a todos os níveis e isso é a base do crescimento. E assim será possível dar muitas alegrias aos Açores e à diáspora.”
Assista na íntegra: